Honda HR-V EXL 2026

Testamos o Honda HR-V EXL 2026

Honda HR-V EXL 2026: veja como é dirigir a configuração aspirada do SUV, que custa R$ 28 mil a menos que a turbinada

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 15,8/4600 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 8,8 km/litro
      Estrada: 9,8 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 354 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.4

Overview

A versão gera a experiência de um SUV compacto com custo-benefício mais acessível, mas que ainda mantém grande parte do prazer de conduzir um Honda


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O Honda HR-V continua como um dos SUVs compactos mais equilibrados do mercado. Recentemente testamos a versão topo de linha Touring 1.5 turbo, que se destacou pelo desempenho e equipamentos. Agora, foi a vez da versão EXL 1.5 aspirada, que tem preço mais acessível e um pacote de itens um pouco mais enxuto.

E posso dizer: a experiência de dirigir muda bastante, porque o motor é o coração do carro e influencia todo o comportamento do conjunto.

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Como é o Honda HR-V EXL 2026?

O HR-V EXL 2026 mantém as proporções da segunda geração, mas apresenta alguns detalhes exclusivos. A grade frontal em black piano com elementos horizontais difere da usada pela versão Touring, que tem grade trapezoidal.

Os faróis preservam o bom recorte, com luzes diurnas discretas, e o para-choque tem linhas sóbrias que equilibram esportividade e sofisticação sem exageros.

O Honda HR-V EXL 2026 é a segunda versão mais acessível do SUV
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
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De perfil, a silhueta do EXL continua familiar: cintura alta, linhas suaves e rodas de 17 polegadas diamantadas. Os retrovisores com função reverse tilt-down ajudam nas manobras, e a carroceria transmite robustez mesmo sendo um SUV compacto.

A traseira é discreta, mas moderna. Lanternas com lente fumê e para-choque com acabamento inferior em preto reforçam o visual elegante.

Interior e equipamentos de série

O interior do HR-V EXL é bem confortável e funcional. O painel agora tem display TFT de sete polegadas, e a central multimídia de oito polegadas está suspensa, com aquele visual flutuante que dá leveza ao conjunto. O ar-condicionado é de duas zonas.

Os bancos são de couro, e o volante tem acabamento de qualidade. Mas aqui ainda não temos o ajuste elétrico do banco do motorista, que é reservado para as versões mais caras.

Nessa configuração o modelo tem rodas de 17 polegadas
Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
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O ponto que vale ressaltar: mesmo sendo uma versão mais acessível, o HR-V mantém um bom padrão de ergonomia, espaço interno e conforto para duas pessoas na segunda fileira – o passageiro do meio acaba ficando com menos conforto, por conta do desnível do banco, mas é algo com o que a maioria das pessoas consegue lidar bem.

Dimensões do HR-V EXL:

  • Distância entre-eixos: 2,61 metros
  • Comprimento: 4,34 metros
  • Largura: 1,79 metro
  • Altura: 1,59 metro
  • Porta-malas para 354 litros
  • Com a chegada da linha 2026 a versão EXL recebeu sensores de estacionamento dianteiro, sensor de chuva e Smart Entry.

    Como é dirigir o Honda HR-V EXL 2026?

    É esse o ponto que mais diferencia a versão EXL das mais completas. A EXL  é equipada com o motor 1.5 litro aspirado com potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgf.m a 4.600 rpm (gasolina). A transmissão é automática do tipo CVT, com aletas atrás do volante para troca de marchas.

    Mesmo assim, p carro mantém todos os atributos de dirigibilidade da Honda: suspensão confortável, boa absorção das irregularidades do asfalto e um conjunto seguro, que transmite confiança.

    Mesmo sendo uma das versões mais básicas, o HR-V EXL 2026 tem um bom pacote de itens de série
    Crédito: Divulgação
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    De acordo com o Inmetro, o consumo é de 8,8 km/l com etanol na cidade e de 12,5 km/l na estrada. Com gasolina, faz 9,9 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.

    Mesmo com o motor aspirado, o HR-V mantém aquela sensação de carro bem equilibrado, fácil de conduzir e confortável. A posição de dirigir é muito bem acertada, o campo de visão é amplo graças ao retrovisor externo posicionado na porta — reduzindo significativamente os pontos cegos — e o pacote Honda Sensing garante segurança tanto na cidade quanto na estrada.

    Comparando com o HR-V 1.5 turbo, a diferença é nítida: na estrada, o Honda HR-V EXL 2026 demora um pouco mais para responder, principalmente em ultrapassagens ou retomadas. Mas isso não é um defeito, é uma característica do motor aspirado. Na cidade, o desempenho é suficiente para o uso diário, e a condução continua agradável, suave e estável.

    A suspensão absorve bem as irregularidades e transmite segurança nas curvas e nas manobras, mantendo o comportamento que a já conhecemos do Honda.

    Segurança segue completa desde as versões mais básicas

    O Honda HR-V EXL 2026 tem o pacote Honda Sensing completo, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e detector de ponto cego. A estrutura robusta da carroceria reforça a sensação de segurança.

    O Honda HR-V EXL 2026 tem motor 1.5 aspirado de 126 cv
    Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
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    Quanto custa comprar e manter o Honda HR-V EXL 2026?

    A versão EXL custa R$ 170.900. É R$ 28 mil mais acessível que a versão turbo mais barata, a Advance. Essa diferença entre as duas versões exige que o comprador avalie suas necessidades: se você passa muito tempo na estrada e quer mais performance, a versão turbo compensará mais. Se o uso é mais urbano, a versão aspirada já atenderá plenamente.

    No final das contas, dirigir o HR-V EXL 2026 1.5 aspirado é ter a experiência de um SUV compacto com custo-benefício mais acessível, mas que ainda mantém grande parte do

    target="_blank" rel="noopener">prazer de dirigir que todo HR-V oferece.

    Ainda sobre preços, as cinco primeras revisões custam R$ 4.456,66 no total, e o seguro anual completo tem valor médio de R$ 4 mil - preço que pode mudar de acordo com a região, uso e perfil do contratante.

    Aproveite também:

      O Honda HR-V EXL 2026 é R$ 28 mil mais barato que a versão turbo mais acessível
      Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
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      Ficha Técnica

      HONDA - HR-V - 2023
      1.5 DI I-VTEC FLEX EXL CVT
      R$ 156700

      Motor / Desempenho / Consumo +

      • Cilindrada (litros)
      • 1.5
      • Cilindrada cm³
      • 1499
      • Disposição dos cilindros
      • Linha
      • Número de cilindros
      • 4
      • Número de válvulas por cilindro
      • 4
      • Número de válvulas (comercial)
      • 16v
      • Comando de Válvulas
      • DOHC
      • Comando de válvulas variável
      • Sim
      • Combustível (comercial)
      • Flex
      • Combustível secundário
      • Gasolina
      • Alimentação
      • Aspirado
      • Nomenclatura do motor (comercial)
      • DI i-VTEC
      • Potência (cv/rpm)
      • 126/6200
      • Torque (kgfm/rpm)
      • 15,8/4600
      • Potência secundária (cv/rpm)
      • 126/6200
      • Torque secundário (kgfm/rpm)
      • 15,5/4600
      • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
      • 8,8
      • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
      • 9,8
      • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 2
      • 12,7
      • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 2
      • 13,9
      • Fonte consumo
      • Montadora

      Transmissão +

      • Transmissão
      • CVT
      • Nomenclatura da transmissão (comercial)
      • CVT
      • Localização do câmbio
      • Console
      • Modo manual (p/ AT)
      • Sim
      • Tração
      • Dianteira

      Freios / Suspensão / Direção +

      • Freios dianteiros
      • Disco ventilado
      • Freios traseiros
      • Disco sólido
      • Freio de estacionamento
      • Eletrônico
      • Suspensão - Dianteira
      • McPherson
      • Suspensão - Molas dianteiras
      • Helicoidal
      • Suspensão - Traseira
      • Eixo de torção
      • Suspensão - Molas traseiras
      • Helicoidal
      • Direção - Assistência
      • Elétrica
      • Direção - Ajustes
      • Altura e profundidade

      Dimensões e Capacidades +

      • Comprimento (mm)
      • 4330
      • Largura (mm)
      • 1790
      • Altura (mm)
      • 1590
      • Entre-eixos (mm)
      • 2610
      • Capacidade tanque de combustível (litros)
      • 50
      • Capacidade do porta-malas (litros)
      • 354
      • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
      • 1309

      Tecnologia / Conectividade +

      • Sistema de áudio - Tipo
      • Multifunções
      • USB
      • Sim
      • Bluetooth
      • Função Streaming
      • Comando de voz
      • Sim
      • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
      • 8
      • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
      • Sim
      • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
      • Apple CarPlay + Google Android Auto
      • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
      • Via espelhamento (smartphone)
      • Controle de áudio
      • No volante
      • Alto-falantes - Quantidade
      • 4
      • Alto-falantes - Tweeters
      • 2

      Rodas e Pneus +

      • Tipo de roda - Tipo de roda
      • Liga leve
      • Tipo de roda - Design/cor
      • Customizada
      • Dianteira - Aro (pol.)
      • 17
      • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
      • 215/60
      • Traseira - Aro (pol.)
      • 17
      • Traseira - Pneus (largura/perfil)
      • 215/60
      • Estepe
      • Space saver

      Garantia +

      • Garantia total do veículo - Duração (meses)
      • 36
      • Garantia de motor e transmissão - Duração (meses)
      • 36
      • No Bolso8.4
      • Tecnologia8.2
      • Vida a bordo8.3
      • Desempenho8.5
      • Opinião do repórter8.5
           
          8.4

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