Jeep Renegade ganha motor turbo e tapa no visual

Montadora divulgou na Europa detalhes da reestilização, que chega em breve ao Brasil. Aqui, SUV manterá motor 1.8 flex

  1. Home
  2. Notícias
  3. Jeep Renegade ganha motor turbo e tapa no visual
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de vazarem fotos da primeira reestilzação do Renegade, a Jeep revelou na Europa mais detalhes sobre o SUV compacto, que também vai ser renovado no Brasil nos próximos meses.

As vendas da linha 2019 começam em setembro no mercado europeu, nas versões Sport, Longitude, Limited e Trailhawk, quase as mesmas oferecidas atualmente aqui - para nosso mercado, a Jeep também oferece a configuração de entrada Custom.

icon photo
Legenda: Grade dianteira do Jeep Renegade 2019 ficou mais baixa e faróis trazem novo arranjo de luzes
Crédito: Divulgação

O facelift inclui novos faróis, que trazem luzes de condução diurna de LEDs integradas em forma circular, formando uma espécie de moldura, mantendo o formato redondo clássico da marca de utilitários esportivos. A parte central dos faróis, por sua vez, exibe um nicho retangular. A grade dianteira ficou mais baixa, mantendo as tradicionais sete entradas de ar verticais.

icon photo
Legenda: Grade dianteira do Jeep Renegade 2019 está mais baixa e mantém as sete entradas de ar verticais
Crédito: Divulgação

Já as lanternas mantiveram o formato quadrado e arranjo de luzes na forma de "X", porém agora com uma aparência mais sofisticada, tridimensional. As rodas também trazem novo desenho.

Central multimídia maior

icon photo
Legenda: Jeep Renegade 2019 traz nova central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto
Crédito: Divulgação

Por dentro, além de novos revestimentos o Renegade ganhou nova central multimídia Uconnect, que exibe tela tátil maior, com 5,7 ou 8,4 polegadas, contra as cinco polegadas do modelo atual. Além de maior, traz interface atualizada e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Argo e Cronos, da Fiat, que pertence ao mesmo grupo automotivo, já trazem central mais atualizada, no caso, com sete polegadas.

Coração renovado

A principal novidade, no entanto, está relacionada aos motores. Na Europa, o Renegade marca a estreia da versão turbo com injeção direta dos motores Firefly 1.0 e 1.3, que estrearam justamente no Brasil nas configurações aspiradas. No Renegade europeu, o 1.0 turbo de três cilindros é capaz de render 122 cv de potência, contra 77 cv do nosso, aspirado. Na configuração de 1,3 litro turbinada, são 142 cv ou 182 cv, enquanto o Firefly aspirado utilizado aqui entrega 109 cv.

icon photo
Legenda: Faróis do Jeep Renegade 2019 trazem luzes de condução diurna de LEDs
Crédito: Divulgação

Na Europa, o SUV também conta com motores turbodiesel de 1,6 litro (122 cv) e de dois litros (até 170 cv)

Por aqui, os motores turbo não devem chegar tão cedo ao Renegade, que manterá, quando for reestilizado, o já antigo propulsor 1.8 flex de 139 cv - o 1.3 turbo deve chegar aqui por volta de 2020, inicialmente em um modelo inédito da Fiat, um SUV pequeno baseado no Argo. O Renegade também seguirá com o motor 2.0 turbodiesel nas versões mais caras.

icon photo
Legenda: Lanternas do Jeep Renegade 2019 agora têm visual 3D e LEDs
Crédito: Divulgação

Lá fora, o Renegade também estreia a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, disponível juntamente com a caixa manual de seis velocidades ou a automática de nove. No Brasil, o Renegade deve manter as opções de câmbio manual (cinco marchas) e automático de seis ou nove velocidades.

O Jeep Renegade hoje é o quarto SUV mais vendido do Brasil, somando 17.803 emplacamentos de janeiro a maio. Hoje, o modelo é comercializado com preços sugeridos entre R$ 76.990 e R$ 129.990.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors