Carros 2 min. de leitura

Suzuki Fronx: esse SUV seria bom para o Brasil?

Compacto, bonito e barato, carro criado principalmente para mercados emergentes vendeu mais de 100 mil unidades na Índia

Roberto Dutra
Roberto Dutra

Patrocinado

É uma pena que as operações da Suzuki no mercado brasileiro sejam um tanto modestas. A fabricante japonesa de automóveis faz modelos divertidos, atraentes e modernos, e vários deles seriam interessantes para o Brasil. É o caso do SUV Fronx, que começou a ser vendido na Índia e agradou tanto que seu lançamento na Austrália, onde a marca é forte, foi adiado por dois anos.

4
Suzuki Fronx 1
Suzuki Fronx 1Crédito: Divulgação
4
Suzuki Fronx 6
Suzuki Fronx 6Crédito: Divulgação

Explicamos: lá na Índia o modelo tem registrado enorme demanda e já teve mais de 100 mil unidades vendidas em apenas 10 meses.

Compacto – e, portanto, adequado a mercados emergentes como o indiano e o brasileiro -, o Fronx tem 3,99 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,55 m de altura e 2,52 m de entre-eixos.

4
Suzuki Fronx 2
Suzuki Fronx 2Crédito: Divulgação

O motor é um 1.5 litro de quatro cilindros, que rende 103 cv de potência a 6.000 rpm com torque de 14 kgf.m a 4.400 rpm. A transmissão é manual ou automática e a tração é apenas dianteira. Mais adiante, está prevista uma versão com powertrain híbrido-leve.

Outras especificações importantes do carro são a ótima distância livre do solo de 17 cm, os pneus com medida 195/60 R16.

Nossos colegas da Carsales da Austrália acreditam que o modelo será um best-seller por lá. E nós, do WM1, acreditamos que também faria sucesso no mercado brasileiro.

4
Suzuki Fronx 3
Suzuki Fronx 3Crédito: Divulgação

Isso porque é um modelo bonito, compacto e com preço razoável. Na Índia, custa iniciais 882.500 rúpias indianas – em torno de R$ 58 mil. Na Austrália, o Fronx substituirá o Ignis, que atualmente custa 21.490 dólares australianos – cerca de R$ 80 mil. Então o Fronx custará algo perto disso. Vale lembrar que a garantia do modelo é de cinco anos ou 200 mil quilômetros e que a Suzuki também oferece um plano de manutenção por quatro anos ou 60 mil quilômetros.


Tags

Roberto Dutra

Escrito por Roberto Dutra

Editor

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas