Esportivos 2 min. de leitura

Corrida ou surfista? Mini mostra 2 JCW especiais

Parceria com a grife Deus Ex Machina resultou em dois exemplares – bem chamativos – do hatch esportivo John Cooper Works

Evandro Enoshita
Evandro Enoshita

Patrocinado

A rigor, todo carro é uma tela em branco. Mas há alguns que são mais que os outros e ficam muito bem com qualquer tipo de personalização. É o caso dos Mini. Em parceria com a grife Deus Ex Machina, a BMW – que é a atual dona da marca britânica – desenvolveu dois exemplares personalizados do hatch esportivo Mini John Cooper Works.

8
Mini Jcw Deus Ex Machina
Mini Jcw Deus Ex MachinaCrédito: Divulgação

Veja as ofertas de carros da Mini na Webmotors!

8
Mini Jcw The Machina
Mini JCW The Machina

Um desses carros é da variação a combustão, equipada com um motor 2.0 turbo a gasolina, que desenvolve 231 cv de potência. Rebatizado como “The Machina”, tem visual inspirado nos Mini de corrida do passado, com faróis auxiliares no capô e uma chamativa pintura em preto, vermelho e branco.

Para quem não sabe, o Mini original surgiu como um carro popular e econômico e viveu assim até que descobriram que o hatch baratinho poderia servir de base para um belíssimo automóvel de corrida. O resultado: com a devida preparação, o carrinho britânico se tornou uma incrível máquina de rally.

Veja também

Já o outro recebeu o nome de “The Skeg”, e é baseado no elétrico JCW E. Carro que, aliás, acabou de estrear no mercado brasileiro e é equipado com um conjunto motriz de 258 cv de potência. Nesse aqui, a inspiração foi a cultura do surf.

Por isso mesmo, o Mini “The Skeg” é minimalista e cheio de detalhes em fibra de vidro ou voltados para a funcionalidade. Como as cintas no teto pensadas para o transporte de uma prancha de… surf!

Quem quiser conferir essa dupla de perto pode visitar o estande da mini no IAA Mobility 2025. É o nome pomposo do Salão de Munique (Alemanha), que ficará aberto ao público entre os dias 9 e 14 de setembro.

Veja também


Tags

Evandro Enoshita

Escrito por Evandro Enoshita

Repórter, WM1

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas