Mercado Automotivo 3 min. de leitura

GAC quer produzir carros flex e REEV no Brasil

Marca protocola entrada no programa federal e detalha plano de industrialização, P&D e novas tecnologias

Nicole Santana
Nicole Santana

Patrocinado

A GAC deu mais um passo dentro da sua estratégia de expansão no Brasil. A marca protocolou o pedido de habilitação no Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), iniciativa do governo federal voltada para o desenvolvimento da indústria automotiva com eficiência energética, inovação e descarbonização.

3 2
GAC é oficialmente habilitada no Programa Mover
Marca quer desenvolver tecnologia REEV no BrasilCrédito: Divulgação
3 2
GAC protocola pedido para integrar o Programa Mover
GAC protocola pedido para integrar o Programa Mover

O movimento faz parte do plano da marca de estruturar uma operação mais integrada ao mercado brasileiro, com investimentos industriais, desenvolvimento de fornecedores locais e geração de empregos qualificados.

Projeto prevê produção local em Catalão (GO)

O pedido de habilitação no programa está diretamente ligado ao projeto de produção local da GAC no Brasil, previsto para ocorrer na planta da HPE Automotores, em Catalão (GO).

Segundo a empresa, a estratégia faz parte de uma fase de nacionalização da operação, com a adaptação de produtos e de processos às necessidades do mercado brasileiro.

Carros da GAC terão tecnologia flex e sistema REEV no Brasil

Entre os principais desenvolvimentos previstos para os futuros modelos da marca estão sistemas adaptados ao mercado brasileiro, incluindo motorização flex e a tecnologia Range-Extended Electric Vehicle (REEV).

Essa tecnologia combina tração 100% elétrica com um gerador a combustão responsável por ampliar a autonomia, sendo uma das frentes de engenharia que a marca pretende desenvolver com apoio de equipes no Brasil e na China.

3 2
GAC GS4 Hybrid Elite é boa opção entre SUVs médios híbridos
Com o novo teto de R$ 200 mil no Programa Move Brasil o GAC GS4 versão Elite passou a ser uma opçãoCrédito: Vitor Gustavo/Webmotors

Veja também

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento está em estruturação

A GAC também informou que está estruturando um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Brasil.

A unidade terá engenheiros locais e fará parte de uma rede global da marca, que inclui dois centros fora da China — um na Europa e outro no Brasil. A iniciativa ainda está em fase de implantação e deverá ser formalizada nas próximas semanas.

Brasil é peça-chave na estratégia global da GAC

De acordo com a GAC, o Brasil ocupa posição estratégica dentro do plano global de expansão da companhia. Isso porque é um dos maiores mercados automotivos do mundo e um importante polo na transição para a mobilidade de baixa emissão.

A empresa afirma que o objetivo é construir uma operação com maior integração local, unindo engenharia brasileira e chinesa no desenvolvimento de soluções para o mercado nacional.

Video: GAC GS4: SUV HÍBRIDO Potente, Completo e com PREÇO COMPETITIVO

Veja também

Curte os nossos conteúdos? Então você tem encontro marcado com a Webmotors TV: todos os domingos, às 8h30 da manhã, no SBT

Webmotors TV é do Brasil inteiro! Agora, todos os domingos, às 8h30 da manhã, você assiste o melhor do conteúdo automotivo direto da sua casa, no SBT.

Testes, comparativos, dicas, serviços, lançamentos e tudo mais que envolve o universo dos carros e das motos no Brasil e no mundo estarão na tela da sua TV! Com apresentação de Letícia Datena, nos encontramos aos domingos, às 8h30, no SBT!

Video: WEBMOTORS TV NO SBT EM NOVO HORÁRIO!

Tags

Nicole Santana

Escrito por Nicole Santana

Repórter, WM1

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas