Carros 2 min. de leitura

Bugatti confirma: Mistral vai chegar aos 420 km/h

Modelo será o mais rápido conversível já produzido na história. Previsto para 2024, custa mais de R$ 27 milhões

Lucas Cardoso
Lucas Cardoso

Patrocinado

A conta-gotas a Bugatti segue revelando detalhes do Mistral, seu novo hipercarro conversível. Previsto para 2024, o modelo não voltava a ser assunto da fabricante desde agosto, quando foram reveladas algumas das expectativas para o seu lançamento.

4
Mistral Destaque 1
Mistral Destaque 1Crédito: Divulgação

Uma dessas projeções indicava que o conversível seria um dos últimos produtos da marca a usar o gigante motor W16 quadriturbo de 8.0 litros, que entrega 1.600 cv e inacreditáveis 163,15 kgf.m de torque. A expectativa foi confirmada com o anúncio do próprio diretor de tecnologia da fabricante, Emilio Scervo.

4
Mistral F3
Mistral F3Crédito: Divulgação

De sua fala, o executivo garantiu que o Mistral foi projetado para chegar a assustadores 420 km/h.  A essa velocidade deixar os cabelos ao vento talvez não seja uma boa. Brincadeiras à parte, o número impressionante é bem superior ao recorde já atingido por outros modelos da própria Bugatti — a marca só é menor que o impressionante Chiron Super Sport 300+, que alcançou 490,5 km/h.

O hipercarro sem capota deve chegar a esse número num modo de condução específico que deve se chamar “Velocidade Máxima”. Nessa opção, o Mistral ativará de forma independente uma asa traseira e regulará sua inclinação automaticamente para melhorar a aerodinâmica.

4
Mistral F2
Mistral F2Crédito: Divulgação

Outra informação confirmada é a exclusividade do conversível. Serão apenas 99 unidades produzidas pela fabricante – e, como quase sempre acontece nesses casos, todas as unidades já foram vendidas ao preço de 5 milhões de euros (R$ 27,55 milhões, em conversão direta).

O visual do conversível também já havia sido antecipado pela Bugatti em agosto. As linhas do modelo são inspiradas nas de outros carros da marca, como o próprio Chiron, de quem o Mistral pega emprestado o motor e também a plataforma. Há elementos de design vistos também nos modelos Centodieci, Divo e Lavoiture Noire.

4
Mistral F1 1
Mistral F1 1Crédito: Divulgação

 


Tags

Lucas Cardoso

Escrito por Lucas Cardoso

Repórter, WM1

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas