Mercado Automotivo 2 min. de leitura

GM é superada pela Toyota no mercado americano

Marcas nacionais lideravam as vendas desde 1931, mas em 2021 a japonesa vendeu 114 mil carros a mais que a concorrente

Roberto Dutra
Roberto Dutra

Patrocinado

É, o mundo anda muito estranho… depois de 90 anos, o mercado americano de veículos viu uma montadora “estrangeira” assumir a liderança de vendas: a Toyota tomou da General Motors o posto de marca mais vendida.  No fechamento dos números de 2021 – que, ok, ainda foi um ano atípico -, a japonesa entregou pouco mais de 2,33 milhões de veículos e viu suas vendas crescerem 10,4% em comparação ao ano anterior. Ao mesmo tempo, a GM entregou 2,21 milhões de automóveis, picapes e utilitários, um número 12,9% inferior ao do ano anterior.

3
Toyota Dealer
Toyota DealerCrédito: Reprodução
3
Toyota Rav4
Toyota Rav4Crédito: Divulgação

A diferença entre a líder e a vice-líder foi de exatas 114.034 unidades, um número relativamente pequeno dentro do mercado americano. Na soma, as duas marcas contabilizaram as vendas de suas outras marcas – Lexus, da Toyota, e Buick, Chevrolet, Cadillac e GMC, da General Motors.

Toyota RAV4 foi o mais vendido pela marca

O modelo mais vendido pela Toyota no mercado norte-americano foi o utilitário RAV4 – que, se aqui no Brasil tem presença discreta, lá sempre fez grande sucesso. Foram entregues 430.387 unidades, um número até menor que o do ano anterior, mas suficiente para superar o sedã Camry, outro Toyota que também é muito cobiçado na Terra do Tio Sam.

Quer um Toyota? Veja as ofertas de novos e usados no estoque Webmotors!

3
Chevrolet Silverado
Chevrolet SilveradoCrédito: Divulgação

Já nas fileiras da General Motors quem deu as cartas foi a picape Silverado, com 380.715 unidades emplacadas – número 12,7% inferior ao registrado em 2020. No total, o grupo americano vendeu 529.765 picapes no ano passado, um volume 10,8% menor que verificado no ano anterior.

Veja as ofertas de Chevrolet 0 km, seminovos e usados na Webmotors!


Tags

Roberto Dutra

Escrito por Roberto Dutra

Editor

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas