Royal Enfield chega a 50 concessionárias no Brasil
Nova loja em São Paulo é a maior do mundo da marca, e também será centro de distribuição para outras autorizadas
Patrocinado
Já está em plena operação a mais nova concessionária autorizada da Royal Enfield no Brasil. A nova unidade, inaugurada recentemente na Avenida Nações Unidas, tem três grandes diferenciais: é a 50ª autorizada da marca no país, é a maior concessionária Royal Enfield do mundo e funcionará, também, como centro de distribuição.

A nova loja também traz na garupa a experiência de quem entende do riscado: é mais uma empreitada do grupo 2W Motors, que é capitaneado pelos Irmão Raul, Marcela e Maurício Fernandes – que já tem outras três concessionárias da Royal Enfield e também tem experiências com as marcas Husqvarna, KTM, BMW e Piaggio.

O grupo opera quatro concessionárias Royal Enfield na cidade de São Paulo e fez história ao abrir a primeira autorizada da marca no país, em 2017, na avenida República do Líbano, no bairro de Moema. As outras duas unidades estão localizadas na Zona Leste, no Jardim Anália Franco e no Auto Shopping Aricanduva.
Loja é a maior da Royal Enfield no mundo
A 50ª concessionária da Royal Enfield no país tem mais de 2.800 m², e inclui um Centro de Distribuição integrado no mesmo prédio. Tem 30 metros de fachada e aproximadamente 742 m² destinados ao showroom e à oficina.

A nova unidade proporciona uma experiência completa para os clientes, seguindo os padrões globais da fabricante. Reúne showroom, oficina, boutique de acessórios, área de relacionamento e todo o lifestyle associado ao universo da marca, conhecida pela pegada clássica e cheia de estilo.
Segundo o sócio-diretor Raul Fernandes Jr, essa inauguração representa mais um marco para o grupo. “Este investimento reforça nosso compromisso com a marca. São Paulo é um mercado estratégico para a 2W Motors e essa nova operação foi pensada para atender os públicos de Interlagos, Santo Amaro, Morumbi e toda essa região da Zona Sul, que acreditamos que tenha um grande potencial para as motocicletas da Royal Enfield”. O empresário também está em seu quarto mandado como presidente da Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil (AssoRoyal, filiada à Fenabrave).
Saiba mais:
- Royal Enfield Hunter 350 ganha nova “cor brasileira”
- Royal Enfield retoma operação em Piracicaba (SP)
- Royal Enfield Classic 650 surpreende na estrada!
- CNH de moto também poderá dispensar a autoescola?

Raul diz que o grupo está criando uma estrutura preparada para acompanhar o crescimento da demanda no Brasil. O Centro de Distribuição atende as outras três concessionárias da marca e gera mais agilidade para suprir os compradores. Além disso, segundo ele o grupo poderá, futuramente, abrir mais uma unidade
“Apostamos na Royal Enfield, desde o início, por todo o legado da marca, o desempenho de suas motocicletas e devido ao nosso conhecimento na cultura do motociclismo mundial”, completa o diretor, que é piloto e tem uma longa trajetória no motociclismo off-road – foi bicampeão do Rally dos Sertões e participou de competições como Rally Dakar, Six Days e RedBull Romaniacs.

Royal Enfield cresce progressivamente
Atualmente a Royal Enfield está presente em 19 estados. Em São Paulo, onde tudo começou, a marca está em 10 cidades. Na capital paulista, das seis concessionárias existentes, quatro têm operação da 2W Motors.
A inauguração da concessionária acontece em um momento de forte crescimento da marca no mercado nacional, que atualmente tem as linhas Classic 350 e 650, Meteor 350, Hunter 350, Super Meteor 650, Bear 650 e Himalayan 450.
“A inauguração da 50ª concessionária no Brasil é um marco extremamente significativo para a marca. Este movimento reforça o quanto o país se consolidou como um dos nossos principais mercados globais e evidencia a confiança no potencial de crescimento sustentável da marca por aqui”, afirma Gabriel Patini, diretor-executivo Latam da Royal Enfield.
Veja também
- Acompanhe as notícias do “WM1” em nosso canal do WhatsApp
- Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
- Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Veja também
- Acompanhe as notícias do “WM1” em nosso canal do WhatsApp
- Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
- Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
