Discovery Sport deverá ser feito no Brasil

Land Rover pode produzir o SUV em Itatiaia; WebMotors foi à Paris conhece-lo

  1. Home
  2. Vídeos
  3. Discovery Sport deverá ser feito no Brasil
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Um britânico com sotaque carioca seria algo pouco provável até pouco tempo atrás, mas será uma realidade a partir de 2016. Isso porque a Land Rover inaugura no próximo ano sua primeira fábrica na América Latina e o local escolhido foi a cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. A marca inglesa ainda não oficializou quem será o responsável pela “estreia” da fábrica, mas tudo indica que será o novo Discovery Sport, lançado oficialmente em Paris, onde o WebMotors foi conhece-lo melhor.


O utilitário esportivo nasce como o primeiro fruto da – agora – família Discovery. Cabe a ele a missão de substituir o Freelander como modelo de entrada da marca. Este deverá ser descontinuado com a chegada do novato, que desembarca antes na Europa e nos Estados unidos , no início de 2015. O modelo deve chegar ao Brasil importado, já que a produção no estado fluminense só deve ocorrer no início de 2016.


Assista ao vídeo do WebMotors com o novo Discoery Sport


De perto, o Land Rover impressiona pelo porte próximo ao Evoque, porém, mais comprida. É 9,1 cm mais longo que o antecessor Freelander, com um total de 4,59 m de comprimento. O visual também lembra o modelo que dividiu a história do design da marca, principalmente pelos faróis e lanternas.  Achou pequeno demais para substituir o Discovery 4? Calma, essa não é a função dele.


Como dito acima, Discovery agora é uma família e terá mais de um produto, assim como o Range Rover (que possui o Evoque e também a versão Sport). O Discovery 5 deverá ser revelado somente no ano que vem. O Discovery Sport, por sua vez, já tem definido até mesmo os motores que utilizaria nos mercados europeu e norte-americano. O Velho Continente contará com um 2.2 turbodiesel capaz de render 188 cv de potência.


Além dele, a versão de entrada deve inaugurar a nova linha de motores Ingenium da Jaguar Land Rover, com um propulsor compacto de 150 cv.  Nos Estados Unidos haverá um motor 2.0 turbo de 240 cv. Ainda é cedo, porém, para definir quais versões e motores serão oferecidos no Brasil, mas como os demais modelos da marca, a tendência é que existam propulsores a gasolina e diesel. A faixa de preço é outra dúvida, mas a expectativa é que o modelo parta de preço semelhante ao que hoje parte o Freelander, algo em torno de R$ 150 mil. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors