Fãs de VW reúnem mais de 1,2 mil carros em SP

Sexta edição do Bubble Gun Treffen traz carros e entusiastas de todo o país
  1. Home
  2. Vídeos
  3. Fãs de VW reúnem mais de 1,2 mil carros em SP
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O maior culto aos carros do grupo Volkswagen já realizado na América Latina aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro em Águas de Lindóia, cidade localizada a 160 km da capital paulista. A sexta edição do Bubble Gun Treffen reuniu mais de 1,2 mil carros. WebMotors foi até lá conferir de perto os principais carros exibidos na praça Adhemar de Barros durante o final de semana ensolarado.


Até era possível encontrar alguns poucos carros que não fossem Volkswagen, mas de marcas do grupo, como Audi e Porsche. No geral, a cena era mesmo dos mais populares. Centenas de unidades do Gol, de todas as gerações, tomavam conta da praça. O destaque ficou por conta de algumas unidades do hoje raro Gol GT, a primeira versão esportiva do popular mais vendido do Brasil há mais de duas décadas – vale lembrar que neste ano, o Gol tem sua liderança ameaçada.


Além do Gol, o evento organizado pelo clube Volks Page, reuniu também muitos outros modelos da marca, como a boa e velha dupla Fusca e Kombi, além de diversas unidades do Golf. Participantes vieram do Brasil inteiro para o evento, de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e até do Maranhão, há quase 3 mil quilômetros de distância.


Assista ao vídeo do WebMotors no Bubble Gun Treffen 2014


 

Dentre os Golfs, chamou atenção um modelo da terceira geração com 4 cores na carroceria e um exemplar da sétima geração com adesivos inspirados nos carros de corrida patrocinados pela marca de bebidas Martini. Pela primeira vez na história do evento, que já está na sexta edição, a Volkswagen entrou como patrocinadora oficial do encontro, algo que a marca só faz em outros dois eventos de fãs ao redor do mundo: o Worthersee Treffen, na Áustria, e o Southern Worthersee, na Georgia, nos Estados Unidos.


O time do chefe de design da Volkswagen do Brasil, Luiz Veiga, preparou um up! exclusivamente para a mostra. A receita de preparação inclui pintura tipo saia-e-blusa e rodas aro 16 da versão europeia do compacto. “Só temos a agradecer a presença de todos. Desde os participantes que se dedicaram dias, meses e anos para trazer ao BGT suas melhores cirações e ao público que abrilhantou o nosso evento nestes três dias”, afirma Ignácio Montanha, presidente da VolksPage, organizadora do evento. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors