Golf colorido! VW lançou modelo com quatro cores

Brasileiro criou réplica do Harlequin, versão que saiu de fábrica em 1996
  1. Home
  2. Vídeos
  3. Golf colorido! VW lançou modelo com quatro cores
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

icon photo
Legenda: F215a4eb 2a76 47df A273 7ac23de49e40 310x190 2 0

Parece piada de Dia da Mentira, mas é verdade. A Volkswagen lançou o Golf Harlequin em 1996, uma versão que saía de fábrica com quatro cores numa única carroceria. Poucas unidades foram produzidas nos EUA. Quase duas décadas depois, o administrador Henry Rovera decidiu criar a primeira réplica brasileira do modelo, revelada agora no WebMotors.

O hatch choca pelo excesso: são quatro cores diferentes espalhadas pela carroceria e elas não são nada discretas: amarelo, vermelho, verde pistache e azul marinho. E a ousadia rende comentários e piadas entre os amigos: “Falam que é o carro do Patati e Patatá, da Ultragaz, do palhacinho”, brinca Rovera.

Lançado em 1996, o Golf Harlequin foi idealizado pela Volkswagen norte-americana com o intuito de chamar atenção para o hatch que estava no fim da terceira geração — o modelo mudou em 1998. A marca dizia que o Harlequin seria uma versão para pessoas de estilo e bom gosto. Apenas 256 unidades foram produzidas.

Ajuda internacional

O modelo logo caiu no gosto dos fãs de customização pela excentricidade e hoje são raríssimos nos Estados Unidos. Foram proprietários desses modelos, aliás, que ajudaram Henry a produzir o primeiro Harlequin brasileiro. “Conheci donos de modelos originais através do Facebook, onde consegui os códigos das cores para fazer o meu”, explica.

A base utilizada foi um Golf GLX 1998, encontrado no WebMotors com apenas 50 mil quilômetros rodados. A pintura ficou a cargo da loja paulista Leandrini, que desmontou o carro inteiro para fazer a modificação. Estudando mais sobre o modelo, Henry descobriu que existem quatro combinações de montagem do Harlequin, sempre com as mesmas cores, mas distribuída em peças diferentes.

“Existem quatro combinações e o que determina é a cor do teto e da coluna C, que no meu são verde pistache”, explica. Fã de customização, Henry providenciou ainda outras mudanças no modelo. O Golf ganhou suspensão a ar Castor, que modifica a altura do carro através de um controle remoto.

Outro toque especial está no volante da marca italiana Momo, em homenagem as cores da extinta equipe Benetton de Fórmula 1. E como Henry classifica o carro? “A reação das pessoas em relação ao carro é ame ou odeie. Eu construí o carro porque eu gostei, eu acho que é divertido, que arranca sorrisos na rua, faz a vida mais feliz. Não tem como ficar indiferente ao carro”, finaliza.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors