Hyundai Azera vira o 'capeta' com 350 cv

Modelo ganhou garrafa de óxido nitroso para 'voar' nos track days

  1. Home
  2. Vídeos
  3. Hyundai Azera vira o 'capeta' com 350 cv
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Talvez o leitor tenha estranhado o título da matéria. Afinal o Azera chegou ao Brasil em meados da década passada e se tornou um sonho de consumo de muitas famílias. Design, desempenho e conforto eram seus diferenciais.

Mas sempre existem as exceções. É o caso desse exemplar cheio de estilo que passou pelas mãos da MVS Preparações para ganhar mais fôlego e uma aparência invocada. As rodas originai deram lugar a um jogo da Tsuya de 20 polegadas.

E não acabou por aí. O carro pertence a Fabi Castelotti, conhecido por participar de track days a bordo do sedã coreano. Atributos para isso ele tem de sobra. Molas, amortecedores e outras peças foram substituídas ou adaptadas para melhorar o rendimento.

O motor de 3,3 litros e originalmente 235 cv recebeu um upgrade importante. A garrafa de óxido nitroso se esvazia em 40 segundos, mas nesse meio tempo garante diversão de sobra e corpos colados no banco.

IMPRESSÕES AO VOLANTE

Com essa receita simples vieram mais 110 cv, medidos no dinamômetro e disposição de sobra para encarar diversos traçados diferentes, como Interlagos, Velo Città e até mesmo o kartódromo de Limeira.

O escapamento foi todo retrabalhado para garantir respiração de sobra para os novos 350 cv do motor. Guiando, é um carro adaptado, nota-se que o conforto não foi perdido e os setups mantêm o caro grudado no chão. E aí, que tal um Azera?

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors