Mecânico dá 10 dicas para você encontrar um bom usado

Saiba o que analisar antes de levar um automóvel usado para casa. Acompanhe as dicas

  1. Home
  2. Vídeos
  3. Mecânico dá 10 dicas para você encontrar um bom usado
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mecânico é um importante formador de opinião. Graças ao repertório automotivo, ele consegue indicar qual é a melhor compra de acordo com o perfil do consumidor. Outra ferramenta importante do reparador está no conhecimento técnico, praticado dia-a-dia. Tanto é que ele quase sempre consegue identificar aquele barulhinho que passa desapercebido pela maior parte dos motoristas.


Por isso é muito importante que você leve o seu desejo de compra a um mecânico amigo. Com certeza ele conseguirá lhe passar na "real" se aquele pretendido será uma boa.


O WebMotors visitou a mecânica Chevy Autocenter para conhecer algumas dicas. Na ocasião, o engenheiro mecânico, Denis Marum, destacou os seguintes itens:


1.Dois sinais de má conservação da embreagem são: pedal muito duro e sistema sem curso. Desconfie se o pedal estiver muito baixo.


2. Se possível levante o carro em um elevador. Pois olhando embaixo você consegue observar o real estado das longarinas. Sinais de soldada, por exemplo, indicam que o veículo sofreu um impacto muito forte.


3. Atenção ao estado dos pneus, inclusive do estepe. Os pneus duram em média 45 mil quilômetros.


4. Com o motor funcionando, verifique se há chiados ou fumaça em excesso saindo do escapamento.


5. Verifique a pintura do capô, ela não pode estar opaca ou com aparência granulada. Se estiver aparentando uma "casca de laranja", trata-se de um indicativo de possível colisão dianteira.


6. Conferir o Manual do Proprietário é uma boa dica para saber se o ex-dono era cuidadoso ou se as revisões eram feitas corretamente.


7. O chassi do carro também deve estar gravado nos vidros. Se o mesmo número do documento não estiver na área envidraçada, desconfie de algum sinistro.


8. Se o automóvel for seminovo, procure marcas de tinta nos parafusos de fixação e adesivos no chassi. Se sinais como esses não estiverem por lá, desconfie da originalidade do automóvel.


9. O olfato é um bom aliado para você verificar se o usado passou por enchentes. Outra dica é retirar o estepe e os tapetes para analisar se não há sinais de umidade.


10. Por fim, é melhor levar o veículo no seu mecânico antes de bater o martelo, você poderá comprar um grande problema.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors