Novo Cruze será fabricado na Argentina

Chevrolet deve iniciar produção do sedã no segundo semestre de 2015

  1. Home
  2. Vídeos
  3. Novo Cruze será fabricado na Argentina
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

icon photo
Legenda: Befe2fe9 011d 42b3 A940 15d1a74450e6 310x190 2 0

A Chevrolet bem que tentou esconder durante o discurso no Salão de Pequim, mas é certo que assim como a primeira geração, o novo Cruze apresentado no salão chinês será global. O modelo revelado na Ásia chegará esse ano ao mercado local e deverá ter o início de sua produção na América do Sul no segundo semestre de 2015. Chegará possivelmente ao Brasil no começo de 2016.


WebMotors apurou com fontes da montadora que o modelo não será mais produzido em São Caetano do Sul (SP) a partir da próxima geração, que terá a linha transferida para a fábrica de Rosário, na Argentina. No lançamento na China, um porta-voz da marca afirmou que aquele se tratava de um modelo exclusivo para o mercado local e que não seria exatamente o mesmo no restante do mundo.


Assista ao vídeo com todos os detalhes do novo Cruze




A verdade é que serão apenas poucas modificações e o discurso "blinda" a atual geração em outros mercados, em que ela continuará à venda por um bom tempo, como no próprio Brasil e nos Estados Unidos. Por lá, o modelo foi apresentado com reestilização durante o Salão de Nova York, que aconteceu neste mês. Há boas chances, inclusive, desta nova geração ser mostrada também na próxima edição do Salão de Buenos Aires, na Argentina, que ocorre no meio do ano que vem.


O novo Cruze tem 4,56 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e possui distância entre-eixos de 2,66 metros. No mercado chinês as opções de motorização incluem um 1.4 turbo com 150 cv e 23,9 kgfm de torque associado ao câmbio manual de seis marchas ou ao novo automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. Há ainda o 1.5 litro de 114 cv e 14,8 kgfm de torque associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors