Vettel acelera Infiniti Q50 Eau Rouge

Protótipo esportivo é equipado com motor de 580 cv do Nissan GT-R
  1. Home
  2. Vídeos
  3. Vettel acelera Infiniti Q50 Eau Rouge
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Neste fim de semana acontece a etapa da Bélgica do Mundial de Fórmula 1 no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. Antes de encarar o desafiador circuito no comando de seu Red Bull, o alemão Sebastian Vettel acelerou pelas curvas do tradicional circuito pilotando um Infiniti Q50 Eau Rouge, protótipo esportivo da versão do Q50.

Na pista molhada, o atual tetracampeão mundial conseguiu ser mais rápido que o piloto norte-americano Parker Kligerman e da chinesa Pan Xiaoting, campeão de snooker, que participaram da promoção realizada pela fabricante de veículos de luxo e que contaram com a sorte de dirigir em piso seco.

O Infiniti Q50 Eau Rouge, apresentado durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro, é equipado com motor 3.8 V6 biturbo de 560 cv de potência e torque de 61,2 kgf.m. Na realidade, trata-se do mesmo propulsor utilizado pelo Nissan GT-R. O câmbio é automático de sete marchas e a tração integral nas quatro rodas – principal recurso que ajudou Vettel a ser mais rápido mesmo na pista molhada.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors