Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Vídeo: 911 GT3 RS 'cola' no Huracán em Nürburgring

Esportivo da Porsche marca 6m 56.4s no 'Inferno Verde' e fica perto do recorde do Lamborghini Huracán Performante

  1. Home
  2. Vídeos
  3. Vídeo: 911 GT3 RS 'cola' no Huracán em Nürburgring
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Perseguir o melhor tempo de volta na pista de Nürburgring virou um mantra para muitas marcas de carros de alta performance. Hoje, deter um recorde na desafiadora pista alemã é sinal de excelência técnica e também um trunfo para vender superesportivos por centenas de milhares de dólares. Com a Porsche não é diferente e a marca alemã acabou de colocar o novo 911 GT3 RS para acelerar no "Inferno Verde", como o circuito germânico é conhecido.

icon photo
Legenda: Porsche 911 GT3 RS Nurburgring

Com o tempo de 6m 56.4s, o cupê não conseguiu bater o recorde do Lamborghini Huracán Performante, obtido no ano passado (6m 52.01s), mas foi mais rápido que lendas como 918 Spyder, também da Porsche, Nissan GT-R, Lamborghini Aventador SV e outros que já foram recordistas em Nürburgring.

Para a Porsche, o tempo significou um avanço significativo na comparação com o GT3 RS anterior: o novo foi nada menos que 24 segundos mais rápido. De acordo com a fabricante, foram necessárias quatro voltas com os pilotosKevin Estre e Lars Kern para anotar o tempo de 6m 56.4s. Todas as quatro voltas foram abaixo dos sete segundos.

VÍDEO RELACIONADO

O GT3 RS é uma fera de 520 cv, extraídos do motor 4.0 boxer de seis cilindros naturalmente aspirado, que rende 47,9 kgf.m de torque. Com tração, câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, pacote aerodinâmico radical e peso de 1.500 kg, vai de zero a 100 km/h em 3,2 s. A velocidade máxima é de 312 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors