Vídeo exclusivo: Civic Nation 6

Conhecemos a cultura JDM no maior encontro Honda da América Latina

  1. Home
  2. Vídeos
  3. Vídeo exclusivo: Civic Nation 6
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

No último fim de semana (1 e 2 de agosto) a cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, recebeu mais um evento do calendário automotivo brasileiro. O Civic Nation 6, maior encontro Honda da América Latina, trouxe mais de 500 carros à praça Adhemar de Barros.

Mas nem só de Honda é feito o Civic Nation. Modelos de outras marcas também apareceram por lá. A WebMotors aproveitou para conhecer mais da cultura JDM, tendência de modificação que busca inspiração no outro lado do mundo, no Japão.

No Brasil, ela é mutante: há quem apele só para o estético, com rodas e elementos que não mudam a performance do carro. Mas o JDM brasileiro está se modificando e cada vez mais prioriza a performance em suas modificações. O Civic Nation chegou a sexta edição em 2015, começando em 2009 com apenas 27 carros. Hoje, é referência em onde se inspirar para mexer no seu carro.

CONFIRA O VÍDEO

No nosso vídeo, você conhecerá dois Civic que rumaram para dois caminhos diferentes, sem esquecer a essência da cultura. O Civic Vti de Luis Mengatti é um carro de pista completo. Ele foi todo restaurado pelo próprio Luis e hoje tem 303 cv produzidos por um bloco de 2.4 litros – mesmo do Civic Si cupê – e tudo que um motor aspirado poderia receber.

O interior é ao melhor estilo racer, sem acabamento nenhum, apenas com dois bancos concha, painel, volante e cintos de quatro pontos.

Já o Civic Vti de Renan Maruffa é uma réplica do Type R da geração EK9, modelo vendido apenas no Japão. A tinta foi feita sob encomenda para o carro dele, e vários elementos estéticos são originais importados direto do Japão. Com a ajuda de amigos e da namorada, Renan construiu um modelo exclusivo por aqui e mais próximo que poderia chegar do modelo japonês.

A preparação não ficou de lado, apesar de ser mais leve. A suspensão tem conjunto mais esportivo e o motor foi reprogramado pela injeção programável Hondata e o filtro de ar melhora o fluxo de ar ára dentro do bloco de 1.6 litro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors