Sucesso mundial, Xiaomi SU7 quebra após rodar 39km

Sedã elétrico da fabricante chinesa que também faz celulares e gadgets falha apenas alguns quilômetros após sair da loja

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Sucesso mundial, Xiaomi SU7 quebra após rodar 39km
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Xiaomi alcançou números impressionantes de vendas com o seu primeiro carro, o SU7, mas o sedã não vem agradando seus compradores.

Com as primeiras unidades entregues no início de abril, ele acumula incidentes para lá de esquisitos. Dentre eles, o mais recente é de um carro que quebrou após percorrer apenas 39 quilômetros.

O SU7 em questão chegou a ser levado para a oficina, mas a equipe de pós-venda não achou defeito e teve que devolvê-lo para a fábrica. As informações são do site CarNewsChina.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Xiaomi Su7 (5)
Xiaomi Su7 foi um fenômeno de vendas já no primeiro dia de comercialização
Crédito: Divulgação
toggle button

O que rola com o Xiaomi SU7?

Segundo a publicação, o proprietário foi um dos primeiros a receber o sedã, cerca de um mês após oficializar a compra, no início deste mês.

Enquanto voltava da concessionária onde buscou o carro, no último dia 5, ele foi surpreendido com a quebra. De acordo com o motorista, ele rodava por uma pista de alta velocidade e teve de encostar.

Xiaomi Su7 (3)
Crédito: Divulgação
toggle button

Identificado como Wen, ele chegou a compartilhar um vídeo que mostrava o aviso apresentado na multimídia, que dizia: "O carro está prestes a parar, encoste com segurança e entre em contato com o centro de serviço online".

Em seguida, a tela apresentou outra mensagem.

"O sistema de direção está com defeito e não pode ser trocado".

Apesar do problema bizarro, o dono da unidade problemática optou por receber uma nova unidade, mas isso também acabou se transformando em outro problema...

Com a elevada demanda pelo SU7, todos os carros produzidos já têm dono. Por conta disso, "Wen" teria de aguardar muito para ter um novo.

Diante desta condição, a Xiaomi tenta negociar o reembolso do valor com o cliente. O proprietário deve receber ainda outras compensações financeiras pelo transtorno.

Design e recursos tecnológicos são as sensações do SU7, hoje disponível apenas no mercado chinês
Crédito: Divulgação
toggle button

Quais outros episódios envolvendo o Xiaomi SU7?

Além desse caso, há diversos relatos de outros problemas com o carro chinês. Em vídeos vistos nas redes sociais, é possível ver unidades perdendo o controle e outras já encostadas após acidentes.

Vale mencionar que o sedã concorrente de Tesla Model 3 e Porsche Taycan tem conjunto mecânico imponente: nas versões de entrada, tem motor elétrico capaz de render até 299 cv e 40,8 kgf.m de torque.

A configuração de topo adiciona um motor e eleva essa força para poderosos 577 cv e 85,4 kgf.m de torque. Nessa última variante, o zero a 100 km/h é feito em meros 2,7 segundos.

Mesmo com os percalços, o Xiaomi SU7 continua sendo considerado um sucesso de vendas. Lançado há pouco mais de um mês, ele já tem mais de 75 mil pedidos e mais de 6 mil unidades entregues.