O SUV sueco muda de geração para a linha 2018, alinhando seu design com a nova linguagem da Volvo, e chega apenas com uma motorização, T5, em 3 versões, Momentum, Inscription e R-Design.
Mecânica e dimensões
O motor disponível é o já conhecido T5, de 4 cilindros em linha movido a gasolina, mas atualizado para render 254 cv e 35,7 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e tração integral. Suas medidas são 4688 mm de comprimento, 1902 mm de largura, 1658 mm de altura e 2865 mm de entre-eixos, com porta-malas de 505 litros.
Versões e equipamentos
Os principais equipamentos do XC60 começam com a versão Momentum, que traz 8 airbags, controles de tração e estabilidade, faróis de Xenônio, ISOFIX, frenagem automática de emergência, assistente de recuperação veicular, ar condicionado digital de 2 zonas, aletas para troca de marcha no volante, piloto automático, retrovisor interno fotocrômico, banco do motorista com memória, sensor crepuscular, start-stop, freio de estacionamento elétrico, câmera de ré, teto panorâmico, indicador de fadiga, controle de velocidade adaptativo, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal, chave presencial e sistema multimídia com Bluetooth, GPS, serviço de concierge, espelhamento da tela do celular e leitor de placas de velocidade. A versão Inscription adiciona alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e tampa do porta-malas motorizada. A R-Design complementa a linha com itens visuais esportivos, como roda de 21” e para-choques próprios.



















