Veja os 50 carros mais vendidos no Brasil até o dia 10 de outubro de 2026
Fiat Strada segue na liderança entre os carros mais vendidos do Brasil no mês até o dia dez. Hyundai HB20 surpreende com uma segunda colocação. Dados parciais são da Fenabrave
Patrocinado
A Fiat Strada, para surpresa de absolutamente ninguém, é o carro mais vendido do Brasil em outubro de 2026 até o dia 10, de acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A picape compacta acumula 4.969 emplacamentos nos dez primeiros dias do mês, dando sinais claros que não terá dificuldades de conquistar a medalha de ouro, novamente.

A segunda colocação é do Hyundai HB20, a grande surpresa do parcial, com 4.341 unidades novas licenciadas – apenas 628 a menos que a Strada. Em setembro, o hatch compacto ficou fora do top 10, na 11ª colocação, com 6.314 emplacamentos. Aqui, no entanto, vale destacar que o HB20 tradicionalmente tem um início de mês muito forte, e perde ritmo de emplacamentos com o passar dos dias. Vamos observar como será em outubro.
Em terceiro aparece o Volkswagen Tera, com 2.861 unidades, à frente do irmão T-Cross, quarto colocado com 2.699. É uma inversão em relação ao mês passado, quando o T-Cross terminou em quarto, com 9.339 unidades, e o Tera em quinto, com 8.725. Os dois, aliás, travam uma batalha disputadíssima pelo título de SUV mais vendido do Brasil em 2026. Vale a pena acompanhar!

Saiba mais:
- SUVs têm quase 60% das vendas de carros novos em setembro e ampliam domínio em 2026
- Veja os 10 sedãs mais vendidos em setembro de 2026 no Brasil
- Mercado de veículos usados e seminovos tem queda em setembro; projeção de recorde para 2026 é mantida
O BYD Dolphin Mini, com 2.651 emplacamentos, aparece em quinto no ranking dos carros mais vendidos até o dia dez de outubro, e segue como o modelo eletrificado mais comercializado do Brasil. Em setembro, o elétrico foi o terceiro do ranking geral, com 9.385 unidades.
Logo atrás, em uma modesta sexta colocação, está o Volkswagen Polo, vice-líder do mês passado com 11.095 emplacamentos. Agora, no entanto, o hatch começa outubro em ritmo mais lento, com 2.455 unidades.
Quem também ganhou terreno foram os SUVs da Toyota e da Hyundai. O Yaris Cross subiu da 15ª para a sétima posição, com 2.308 unidades, e o Creta saltou do 16º para o oitavo lugar, com 2.131.

As picapes fecham o top 10: a Volkswagen Saveiro, 18ª em setembro, aparece em nono, com 2.085 unidades, e a Fiat Toro, 13ª no mês passado, vem logo atrás, em décimo, com 2.051.
O começo de outubro também mostra quedas expressivas de modelos que estavam no top 10 de setembro. O Fiat Argo, sexto colocado no mês passado, com 8.603 unidades, aparece só em 18º, com 1.160. O Fiat Pulse, sétimo em setembro, caiu para 16º, e o Chevrolet Onix, oitavo no mês anterior, é apenas o 20º, com 1.066.
Importante destacar que como os números de outubro ainda são parciais – somente dez dias -, muitas coisas deverão mudar até o dia 31 do mês.
