Hyundai Bayon é lançado e será fabricado no Brasil para brigar com Tera, Avenger e companhia
Nova geração do SUV de entrada da marca será feita em Piracicaba (SP) em 2027.
Patrocinado
(Paris, França) A Hyundai usou o Salão de Paris como palco para lançar a segunda geração do Bayon. Apresentado globalmente nesta segunda-feira (12), o SUV de entrada que será fabricado em Piracicaba (SP), a partir do começo de 2027.

O modelo é baseado na plataforma K3, a mesma utilizada pelo recém-lançado i20. Ele tem 4,25 metros de comprimento, 2,60 metros de distância entre os eixos, 1,81 metro de largura e 1,57 metro de altura para brigar em um segmento protagonizado por Volkswagen Tera, Fiat Pulse, Jeep Avenger e Renault Kardian. O porta-malas tem capacidade para 440 litros.





O Bayon segue a identidade visual da Hyundai com linhas marcantes e faróis afilados, mas inova com luzes presentes na grade principal. Segundo a marca, é um “design audacioso, pensado para a Europa”.
Por isso, podemos esperar por mudanças em relação ao projeto nacional, que também pode receber um outro nome.

O mesmo vale para a motorização. Para o Brasil, o SUV deve ser equipado com o mesmo motor 1.0 turboflex de 116 cv de potência e 17,5 kgfm de torque utilizado no i20. A transmissão automática de 6 velocidades também deve ser a mesma do hatch.
Vídeo relacionado
