A R 1300 GS Adventure é a opção mais completa da atual geração da big trail alemã. A linha atualizada foi lançada lá fora em setembro de 2023 e chegou ao Brasil em março do ano passado. E a Adventure, especificamente, foi apresentada na Alemanha em julho do ano passado, na Alemanha.
Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Sem mais delongas, vamos às duas informações que todo fã da linha BMW R/GS sempre quer saber. Primeiro, aqui serão nada menos que seis opções da Adventure - variam as cores e alguns equipamentos de série.
E falando em itens e recursos de série, duas versões terão o Automated Shif Assistant (ASA), uma espécie de câmbio automatizado. Com o dispositivo, o piloto pode optar pelas trocas automáticas ou simplesmente continuar fazendo trocas manuais.
A nova BMW R 1300 GS Adventure chega com os seguintes preços:
- R 1300 GS Adventure Plus – R$ 136.500 (vermelha)
- R 1300 GS Adventure Trophy – R$ 138.500 (azul)
- R 1300 GS Adventure Triple Black – R$ 138.500 (preta)
- R 1300 GS Adventure Triple Black ASA – R$ 144.500
- R 1300 GS Adventure Option 719 – R$ 148.500 (verde Karakorum)
- R 1300 GS Adventure Option 719 ASA – R$ 154.500
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
Todas as versões da Adventure têm o Dynamic Suspension Adjustment (DSA), um ajuste automático de altura da suspensão traseira que "abaixa" a traseira da moto em até 3 cm quando parada ou em baixas velocidades.
Controle de cruzeiro adaptativo e alertas de colisão frontal e de mudança de faixa também são itens de série - os dois últimos se valem de radares instalados na frente e na traseira da moto. Para completar, a Adventure ainda tem sete modos de condução - Eco, Rain, Road, Enduro, Enduro Pro, Dynamic e Dynamic Pro -, iluminação toda com LEDs e painel com telona de TFT. Ou seja, a tecnologia embarcada é grande.
Todas as versões também usam o mesmo motor, o conhecido boxer de dois cilindros contrapostos, em sua versão mais evoluída. Rende entrega 145 cv de potência a 7.750 rpm e 15,2 kgfm a 6.500 rpm. A transmissão secundária é por eixo cardã.
Design é diferentão
O tanque é exclusivo das Adventure, feito em alumínio e com capacidade para 30 litros. Ou seja, pega 11 litros a mais que nas outras versões da linha R 1300 GS. Não por acaso seu design externo é bem "quadradão".
No fim das contas, os preços da nova R 1300 GS Adventure até que são razoáveis diante de todos os recursos a bordo. E ficaram, pelo menos nas três versões mais baratas (ou menos caras), até abaixo das nossas estimativas de R$ 145 mil a R$ 150 mil.
Comentários