Com mais este lote, é muito provável que a Himalayan 450 mantenha a liderança no segmento de motos trail/crossover no mercado brasileiro. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), o modelo emplacou 1.977 unidades este ano, até junho último. No mês passado, aliás, a Himalayan 450 também liderou o o ranking mensal da categoria, com quase o dobro de emplacamentos da segunda colocada.
Desde seu lançamento em março deste ano, os quatro primeiros lotes do modelo alcançaram números recorde de procura nos primeiros 60 minutos de venda. Do primeiro lote com 214 unidades efetivadas na primeira hora, o quarto lote teve crescimento de 151%, no mesmo período de venda.
Segundo a Royal Enfield, 2.362 unidades da Himalayan 450 já foram vendidas no Brasil. Os dados de emplacamento também revelam os estados com mais emplacamentos do modelo: São Paulo lidera, seguido pelo Rio de Janeiro e Santa Catarina.
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Ampliação da rede de concessionários
A Royal Enfield também tem investido forte na ampliação da rede de concessionários. Já chegou a 41 no Brasil, número alcançado com a recente inauguração da sétima loja no estado do Rio de Janeiro - no município de Duque de Caxias. A loja pertence ao Grupo Raion.Ficha técnica - Royal Enfield Himalayan 450
- Motor: monocilíndrico, injetado e refrigerado a água, 452 cm³, potência de 40 cv a 8.000 rpm e torque de 4 kgfm a 5.500 rpm
- Transmissão: câmbio de seis marchas com secundária por corrente
- Suspensões: dianteira invertida do tipo SFF (óleo de um lado, mola do outro) e traseira monochoque com ajuste na pré-carga, ambas Showa com cursos de 20 cm
- Freios: a disco nas duas rodas com ABS (desligável na traseira)
- Pneus: 90/90 R21 na frente e 140/80 R17 atrás
- Dimensões: 2,24 m de comprimento, 1,51 m de entre-eixos, 85,2 m de largura, 1,31 m de altura, 23 cm de distância livre do solo e banco a 80,5 cm / 84,5 cm do solo
- Pesos: 181 quilos a seco e 196 quilos em ordem de marcha
- Capacidade de carga: 198 quilos
- Tanque: 17 litros
- Consumo: 27,8 km/l (medição WM1 no test-ride)
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