E, com isso, muitos carros chineses atuais são bem parecidos entre si. Seria possível, por exemplo, trocar logotipos entre eles que muita gente aqui do ocidente certamente não notaria a diferença.
E digo mais: aposto que até mesmo os chineses menos entendidos devem se enrolar na hora de pedir um carro de aplicativo, tamanha a semelhança entre os diversos modelos das várias marcas locais.
Mas há projetos da indústria local que conseguem chamar bastante a atenção pelo visual. Confira alguns carros do Salão de Xangai que se enquadram entre os chineses com desenho fora do padrão local.
5 carros que nem se parecem chineses
GAC Aion V
Confesso para vocês que o visual do Aion V não me cativou. Esse SUV médio elétrico é cheio de referencias visuais europeias, e o resultado é esse que você vê nas foto. Original, mas não necessariamente harmonioso.Duvida? Pois existem chances de você conhecer esse carro de perto sem sair do Brasil, já que o modelo é um dos cotados pela GAC para o nosso mercado.
Hongqi Guoli
Pode até não ser um carro tão belo assim, mas originalidade não falta ao Hongqi Guoli, que compensa as linhas exóticas com muitíssimo luxo e mecânica V8.Com quase 6 metros de comprimento, o sedã retrô tem linhas fortemente inspiradas pelo Hongqi CA770, que foi um dos primeiros automóveis feitos na China. É impossível ser mais original que isso.
MG Cyberster
A MG, a famosa Morris Garages, deixou de ser britânica há alguns anos para se tornar tão chinesa quanto um Panda. Mas essa analogia não casa muito bem com o esportivo Cyberster.Com linhas agressivas e até mesmo portas de abertura vertical, esse roadster tem linhas originais e pegada de carro europeu. O conjunto mecânico também não faz feio: são quatro motores e até 544 cv de potência.
Desconto de 20%: anuncie hoje seu carro usado na Webmotors
Volvo EM90
Apesar de ser um carro de uma marca sueca, a Volvo EM90 é um produto pensado para o mercado chinês e baseado na van Zeekr 009.Por isso mesmo, o visual exterior da Volvo EM90 está em sintonia com os de outros carros da gama normal da marca. Pelo menos por fora, já que a cabine o é tipicamente chinesa.
Yangwang U9
Nem parece, mas o Yangwang U9 é produzido pela BYD. Aquela mesmo de modelos racionais, como o subcompacto Dolphin Mini. Mas aqui o negócio é desempenho em estado puro.Apesar do visual externo e interno refletir a pegada de outros supercarros europeus, ainda tem linhas bem originais para o padrão da China. Além de um conjunto motriz com quatro motores e 1.300 cv de potência.
Veja também
GWM prepara SUV e picape a diesel para o BrasilHongqi: a Rolls-Royce chinesa é o espelho do país
Audi “quatro letras” é o caminho para o futuro?
Comentários