Veja também
Como é o novo BMW M135
O novo BMW M135 será oferecido com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de entregar 316 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.Com sistema de tração integral - chamado pela marca de xDrive -, o hatch promete ser capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir até 255 km/h de velocidade máxima.
Esses números o colocam em linha com os principais esportivos compactos disponíveis no mercado global, como os modelos citados no topo do texto.
Além da performance extrema, o M135 também promete oferecer recursos avançados de assistência ao motorista e conectividade, alinhados ao padrão atual da BMW.
O novo modelo tem sistemas de entretenimento atualizados, integração com smartphones e pacotes de segurança ativa, reforçando a proposta de ser um esportivo, mas também versátil para uso diário.
Estreia da nova geração
A chegada do M135 marca também a estreia da nova geração do Série 1 no Brasil. O modelo segue a receita de esportividade já vista no Série 2 Gran Coupé, mas com foco em oferecer experiências mais dinâmicas e acessíveis dentro da linha M Performance.Ficou interessado? Então mantenha a calma: a BMW ainda não divulgou os preços oficiais, embora a expectativa seja de que o carro venha em versão única, como acontece em mercados europeus.
O segmento de hot hatches vive um momento de renovação. O M135 entrará diretamente na disputa com Honda Civic TypeR, reconhecido pela tração dianteira e pelo comportamento agressivo; Toyota GR Corolla, que aposta em motor 1.6 turbo de três cilindros e tração integral; e os Mercedes-AMG A35 e A45, que oferecem diferentes níveis de potência e sofisticação.
A BMW quer se destacar justamente pela combinação de desempenho equilibrado, tração integral e pela tradição que tem no universo de carros esportivos.
BMW em ascensão
A confirmação do BMW M135 no Brasil, portanto, acontece em um momento positivo para a marca. No ano passado, a empresa ficou pela sétima vez consecutiva com a liderança no mercado premium no país, com mais de 16 mil unidades vendidas.O SUV compacto X1 foi o maior destaque, responsável por mais de 5.300 emplacamentos. A chegada do M135 reforçará a estratégia da marca de ampliar sua gama esportiva e atrair consumidores que buscam performance sem abrir mão de tecnologia e sofisticação.
Ele também deverá ser um dos principais lançamentos esportivos do ano. Com motor potente, tração integral e muita tecnologia, vai chegar para disputar espaço com rivais consagrados e consolidar a nova geração do Série 1 no mercado. Se for bem posicionado em preço, pode virar a referência entre hot hatches premium, atrair entusiastas e ampliar a presença da marca no segmento.
Saiba mais:
- BMW confirma lançamento da F 450 GS
- Preço da BMW R 12 GS no Brasil impressiona
- Volvo EX60 quer dominar mercado de SUVs elétricos
Comentários