O BMW Z4 sempre foi sinônimo de prazer ao volante: capota baixa, sensação direta da estrada e aquela mistura certa de charme e nervo esportivo.
Agora, a BMW decide encerrar o ciclo da terceira geração com a Z4 Final Edition — uma despedida pensada para fãs do roadster e colecionadores: produção ultralimitada, acabamento exclusivo e um conjunto mecânico que mantém vivo o espírito do modelo.
Como é o BMW Z4 Final Edition
Desde 2002 o Z4 pavimentou sua imagem como roadster moderno — passando por inovações como rigidez torcional, distribuição 50/50 e variantes potentes (o Z4 M Roadster da primeira geração chegou a usar o seis-cilindros do M3 com 340 cv).A cada geração o Z4 manteve o objetivo: ser puro no comportamento e atraente no visual. A Final Edition fecha esse capítulo como um ápice simbólico. A característica externa do BMW Z4 Final Edition é sua pintura exclusiva Frozen Matt Black. Esta cor, que realça o estilo individual e dinâmico do modelo, está disponível apenas na versão de despedida.
Ela fica ainda mais impressionante quando combinada com o acabamento externo M High-gloss Shadowline, presente em todas as versões Final Edition.
- Veja também: Renault Kardian é 5 estrelas em segurança
A assinatura do interior aposta no contraste: costuras vermelhas percorrem painel, console e bancos M Sport em couro Vernasca/Alcantara; o volante M em Alcantara com costura vermelha reforça o caráter esportivo; soleiras com gravação “Final Edition” completam a sensação de peça numerada.
Motor e desempenho: o coração continua M40i
A BMW escolheu manter o pacote de propulsão do Z4 M40i para a Final Edition: trata-se do 3.0 litros, seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo, que entrega 382 cv 51 kgfm de torque — um motor conhecido por sua suavidade e resposta ágil.
A opção de câmbio fica à escolha do comprador entre a caixa automática de oito marchas Steptronic ou a caixa manual de seis marchas.
Veja também
A triste notícia para os brasileiros
O BMW Z4 Final Edition terá um número de produção limitado e um valor de US$ 78.675, o que dá algo em torno de R$ 420 mil em conversão direta.Porém, conforme anunciado pela própria marca, o modelo não tem previsão de ser comercializado no Brasil.
Vídeo relacionado
Comentários