A superioridade do Dolphin Mini é tão impressionante que o segundo carro elétrico mais emplacado do país no primeiro mês do ano, o irmão maior Dolphin, teve apenas 510 unidades comercializadas. Em outras palavras, o Dolphinho vendeu três vezes mais que o Dolphão, sacramentando um domínio que chama muito a atenção.
Ofertas de BYD Dolphin Mini na Webmotors
A terceira colocação, para quem estiver curioso, ficou com o GWM Ora 03, que cravou apenas 349 emplacamentos no período.
Diante deste cenário, a BYD já pode lançar a campanha: procura-se um rival para o BYD Dolphin Mini. É que, em curto prazo, nada aparentemente terá força para tirar do hatch subcompacto chinês o título de carro elétrico mais vendido do Brasil pela segunda vez.
Detalhe importante: vale ressaltar que o Dolphin Mini será produzido na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, e com isso deverá ganhar volume para vendas. Atualmente o hatch vem em lotes importados da China, o que muitas vezes acaba limitando suas vendas.
BYD Dolphin Mini: como é o carro elétrico mais vendido do Brasil?
O Dolphin Mini é o modelo de entrada da BYD no mercado brasileiro. Desde o início de 2025, o modelo parte de R$ 118.800 na opção para quatro pessoas, e de R$ 122.800 para cinco ocupantes.O subcompacto tem apenas 3,78 metros de comprimento, 1,72 metro de largura, 1,58 metro de altura e interessantes 2,50 metros de distância entre os eixos. O porta-malas tem capacidade para 230 litros - não é muito, mas está em sintonia com os dos demais hatches.
O BYD Dolphin Mini é 100% elétrico. Nas duas configurações o conjunto motriz é o mesmo: motor dianteiro que gera 75 cv de potência e 13,8 kgf.m de torque. A bateria de 38 kWh proporciona uma autonomia de 280 quilômetros. A tração é dianteira.
Comentários