BYD Dolphin Mini: procura-se um rival

Carro elétrico mais vendido em 2024 começou 2025 dominante e, pelo jeito, não terá rivais novamente

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD Dolphin Mini: procura-se um rival
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Dolphin Mini começou 2025 como terminou 2024: dominante! De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (4/1) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo de entrada da BYD registro, 1.725 emplacamentos em janeiro, mantendo o posto de carro elétrico mais vendido do Brasil.

A superioridade do Dolphin Mini é tão impressionante que o segundo carro elétrico mais emplacado do país no primeiro mês do ano, o irmão maior Dolphin, teve apenas 510 unidades comercializadas. Em outras palavras, o Dolphinho vendeu três vezes mais que o Dolphão, sacramentando um domínio que chama muito a atenção.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O BYD Dolphin Mini já foi o carro elétrico mais vendido em 2024, e tem tudo para repetir a dose em 2025
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

A terceira colocação, para quem estiver curioso, ficou com o GWM Ora 03, que cravou apenas 349 emplacamentos no período.

Diante deste cenário, a BYD já pode lançar a campanha: procura-se um rival para o BYD Dolphin Mini. É que, em curto prazo, nada aparentemente terá força para tirar do hatch subcompacto chinês o título de carro elétrico mais vendido do Brasil pela segunda vez.

Detalhe importante: vale ressaltar que o Dolphin Mini será produzido na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, e com isso deverá ganhar volume para vendas. Atualmente o hatch vem em lotes importados da China, o que muitas vezes acaba limitando suas vendas.

O BYD Dolphin Mini é oferecido em versões para quatro e cinco pessoas
toggle button

BYD Dolphin Mini: como é o carro elétrico mais vendido do Brasil?

O Dolphin Mini é o modelo de entrada da BYD no mercado brasileiro. Desde o início de 2025, o modelo parte de R$ 118.800 na opção para quatro pessoas, e de R$ 122.800 para cinco ocupantes.

O subcompacto tem apenas 3,78 metros de comprimento, 1,72 metro de largura, 1,58 metro de altura e interessantes 2,50 metros de distância entre os eixos. O porta-malas tem capacidade para 230 litros - não é muito, mas está em sintonia com os dos demais hatches.

O BYD Dolphin Mini é 100% elétrico. Nas duas configurações o conjunto motriz é o mesmo:  motor dianteiro que gera 75 cv de potência e 13,8 kgf.m de torque. A bateria de 38 kWh proporciona uma autonomia de 280 quilômetros. A tração é dianteira.

BYD Dolphin Mini dominou 2024 com facilidade!

Em 2024, o domínio do BYD Dolphin Mini foi impressionante. Ainda segundo informações da Fenabrave, o o Dolphinho emplacou 21.946 unidades no ano passado, contra somente 15.201 do Dolphão, segundo colocado, e 6.326 do GWM Ora 03, terceirão na disputa.

Comentários
Wid badge