- SUV tem medidas generosas, com 4,65 metros de comprimento, 2,78 metros de distância entre os eixos e 565 litros de capacidade do porta-malas;
- C5 Aircross pode ser 100% elétrico ou utilizar sistema híbrido de propulsão (plug-in ou não);
Citroën C5 Aircross pode não estar muito perto
O Citroën C5 Aircross é a grande atração da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que acontece até o dia 30 de novembro (domingo) no Distrito Anhembi, Zona Norte da capital paulista.Apesar de chamar a atenção com uma cor de carroceria Verde Hulk - esse é o nome da cor (rs) - que salta aos olhos dos visitantes, o SUV não está confirmado para o mercado brasileiro. De acordo com informações de pessoas próximas à Citroën, o C5 Aircross está realmente presente para estudar a aceitação do público.
Atualmente no Brasil, a Citroën oferece uma linha de carros de entrada, como o hatch C3 e os SUVs Basalt - hoje o utilitário mais barato do País - e C3 Aircross. O C5, neste cenário, destoaria um pouco da gama atual, mas ao mesmo tempo poderia ser um excelente chamariz para a marca em termos de tecnologia, performance e requinte.
Veja também:
- Citroën mostra conceito apimentado do SUV Basalt
- Pendurado, menor carro do Salão tem apenas 2,41 metros
Como é o Citroën C5 Aircross?
Importante destacar que o C5 Aircross representa, de acordo com a própria Citroën, a nova estratégia global da marca para o segmento C-SUV. Lançado recentemente na Europa, o veículo chega com opções elétrica, híbrida e híbrida plug-in.O C5 Aircross é construído sobre a plataforma STLA Medium, que garante proporções generosas: 4,65 metros de comprimento, sendo excelentes 2,78 metros de distância entre os eixos, e altura de 1,69 metro. A distância em relação ao solo é de 200 milímetros, mantendo a proposta de versatilidade para diferentes condições de uso.
Veja também
Na traseira, o C5 Aircross mantém a faixa horizontal preta brilhante, alinhada ao design frontal, e incorpora a assinatura luminosa Citroën Light Wings, composta por três pontos de luz com elementos vazados e defletores que contribuem para o fluxo de ar. O porta-malas oferece capacidade de 565 litros, segundo padrão VDA.
Com informações da Redação do WM1.
Vídeo relacionadoSaiba mais:
Comentários