Apesar de o preço ter sido revelado agora, o modelo chegará ao mercado brasileiro somente no primeiro semestre de 2026.
Desta maneira, a Denza já tem três modelos assegurados para o Brasil: B5, SUV que desembarcará agora em dezembro nas concessionárias da marca; Z9 GT, que começará a ser vendido no primeiro semestre de 2026; e D9, minivan executiva de R$ 800 mil, que por aqui dará as caras somente no segundo semestre do ano que vem.
Como é o Denza Z9 GT?
O Denza 9 é um esportivo híbrido ou totalmente elétrico com um visual extremamente arrojado e atraente. Foi desenhado por um dos projetistas mais renomados atualmente, Wolfgang Egger.Os traços remetem muito aos modelos da Porsche, como o Panamera. A receita é uma dianteira longa, distância entre os eixos generosa e pouca altura. Rodas grandes, linha de cintura alta e área envidraçada reduzida agregam ainda mais agressividade ao modelo.
O Z9 tem 5,22 metros de comprimento, 3,12 metros de distância entre os eixos, 1,99 metro de largura e apenas 1,50 metro de altura.
O modelo tem dois sistemas de propulsão: híbrido ou elétrico. No caso do híbrido, o sistema é o conhecido DM-O, aplicado em carros de alta performance. Aqui estamos falando de um motor 2.0 turbo a gasolina de 203 cv, que trabalha em sintonia com outros três motores, todos elétricos - que, juntos, geram 858 cv de potência.
Veja também
Traduzindo isso em performance, estamos falando de um carro que acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. No modo elétrico, o Z9 tem autonomia de pouco mais de 100 quilômetros, mas em conjunto com o motor a combustão o modelo pode percorrer até 1.100 quilômetros.
Já a versão 100% elétrica é ainda mais insana quando o assunto é performance. Com os três motores elétricos, o Z9 entrega 952 cv de potência, atingindo os 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Nesta configuração, a autonomia é de aproximadamente 630 quilômetros.
Saiba mais:
Comentários