O Denza B5 vai custar R$ 436 mil. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (24/11), durante o quarto dia do Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que está sendo realizado no Distrito Anhembi, Zona Norte da capital paulista.
O valor surpreende, pois as "apostas" no segmento eram de que o SUVão chegaria por mais de R$ 500 mil.
O B5 é o primeiro carro da Denza, marca de luxo da BYD que chega ao mercado brasileiro. As primeiras unidades chegarão às concessionárias da marca a partir de dezembro.
Na China, o B5 é produzido e comercializado pela Fangchengbao, outra submarca da BYD. No entanto, por conta do nome mais rebuscado e de difícil pronúncia, a Denza foi escolhida para vender o B5 no Brasil.
O SUV é um híbrido plug-in com números bem interessantes. O sistema de propulsão, por exemplo, é formado por três motores: um a gasolina de 1.5 litro, turbo e quatro cilindros, que desenvolve 197 cv de potência, e mais dois elétricos — um posicionado no eixo dianteiro (272 cv) e outro no eixo traseiro (367 cv). Juntos, desenvolvem 677 cv de potência máxima e torque de 77,4 kgfm. A transmissão é automática do tipo e-CVT (continuamente variável).
Segundo a Denza, esses números são mais que suficientes para levar o B5, que pesa aproximadamente 3,4 toneladas, de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima não foi revelada. Já a autonomia é de aproximadamente 1.200 quilômetros — muito em função do tanque de combustível de 83 litros —, e a autonomia apenas no modo elétrico pode variar de 90 quilômetros a 100 quilômetros (no sistema chinês de medições). A bateria tem capacidade de 31,8 kWh.
Vale destacar no conjunto de performance que o SUV oferece mais de 16 modos de condução, é equipado com sistema ADAS (tecnologias de assistência ao motorista, como frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros) e tem suspensão independente com três bloqueios de diferencial (central, traseiro e dianteiro).
A tecnologia usa mais de 20 sensores para ler o solo e entregar o melhor tipo de tração para cada situação — lembrando que o B5 tem tração integral com gerenciamento inteligente de torque.
Outro ponto importante em relação à suspensão é que os amortecedores hidráulicos, além de ajudarem a controlar as oscilações da carroceria, podem elevar o SUV em até 9 cm ou rebaixá-lo em 5 cm, proporcionando uma amplitude de altura de 14 cm.
Fechando os dados técnicos, vale destacar que o B5 tem 4,89 metros de comprimento, 2,80 metros de distância entre-eixos, 1,93 metro de largura e 1,92 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 470 litros — o carro leva cinco ocupantes.
O interior do B5 é refinado e tem acabamento de qualidade. Além dos materiais serem muito agradáveis ao toque — destaque para os bancos revestidos em couro —, a montagem das peças transmite sensação de alta qualidade.
O volante multifuncional tem excelente empunhadura e os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e opções de massagem.
Chamam a atenção o console central elevado com dois carregadores de celular por indução (wireless charger) e as telas. São quatro: painel de instrumentos com 12,3 polegadas; tela exclusiva para o passageiro dianteiro com 12,3 polegadas; central multimídia com tela de 15,6 polegadas; e, por fim, o head-up display com tela de 5 polegadas.
O sistema de som da Devialet tem 18 alto-falantes. O B5 ainda é equipado com 11 airbags e será oferecido com cinco opções de cores externas e três opções de acabamento interno.
Saiba mais:



Email enviado com sucesso!