O canal de notícias da Webmotors

Dolphin Plus leva nota máxima no Latin NCAP

Hatch da BYD foi o primeiro chinês e o primeiro elétrico a atingir as cinco estrelas nos testes de colisão

por Evandro Enoshita

O Latin NCAP divulgou, nesta terça-feira (17/12), os resultados dos testes de colisão realizados com o BYD Dolphin Plus. O modelo atingiu a nota máxima de cinco estrelas e foi o primeiro chinês - e o primeiro elétrico - testado a atingir esse resultado.
O "Plus" atingiu a pontuação de 92,60% na proteção do ocupante adulto, 93,17% para o ocupante infantil, 77,03% na proteção do pedestre e 85,17% no pacote de assistentes de direção.
Anuncie o seu carro na Webmotors!

Segundo a organização que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina, o Dolphin Plus apresentou bom desempenho nos impactos frontal e lateral. Mas, ao mesmo tempo, exibiu performance considerada marginal - uma nota intermediária - na proteção do tórax no impacto lateral de poste e na proteção contra o efeito chicote em colisão traseira.
Bora financiar? Veja nossas condições!
Por outro lado, apesar das críticas ao funcionamento de alguns dos itens do pacote ADAS, como o assistente inteligente de velocidade, o número de recursos tecnológicos de segurança e o funcionamento do sistema de frenagem autônoma contribuíram para que o hatch elétrico conquistasse as cinco estrelas.
Versão de topo do BYD Dolphin, o Plus tem preço de tabela de R$ 184.800 e é equipado com um motor elétrico de 204 cv de potência. Com bateria de 60,48 kWh, o hatch roda até 330 quilômetros no ciclo Inmetro.

Vídeo relacionado

Veja também

BYD Dolphin ganha novo visual (e mais) na China
BYD Dolphin poderá ter novo rival de peso em 2025
BYD vai arrumar item polêmico do Dolphin Mini
Oferta Relacionada: Marca:BYD Modelo:DOLPHIN

Comentários

Carregar mais