O canal de notícias da Webmotors

Ford, Renault e Volks revelam planos para 2026

Novidades prometem acirrar a briga em vários segmentos do mercado brasileiro. Confira as promessas de várias marcas

por Fernando Calmon

Em um mês de dezembro com retrospectivas tradicionais, pelo menos três fabricantes acenaram, ainda sem pormenores obviamente, o que pretendem lançar em 2026 e nos próximos anos. A Ford planeja 20 ações de produtos até o final de 2027. Previsões para os mais importantes: picape Ranger híbrida plugável flex; SUV Everest de sete lugares (arquitetura da Ranger) já à venda na Argentina; SUV Territory flex importado da China.

Em nível internacional, Ford e Renault assinaram um acordo para desenvolver dois automóveis elétricos para a marca americana com base na plataforma Ampere, do Grupo Renault. Poucos talvez lembrem, mas quando a Ford assumiu a Willys e lançou o Corcel em 1968, o modelo era um Renault 12 com outra carroceria. Na época, apenas uma combinação pontual.
Renault, em 2026: nova plataforma GEA (sigla em inglês para Arquitetura Elétrica Geely), com tecnologia de baixas e zero emissões; dois novos modelos Geely; renovação de um modelo da atual linha da marca francesa. Para 2027, produção de uma nova plataforma Renault com tecnologia de eletrificação, além de um produto inteiramente novo.

O primeiro híbrido flex da VW produzido em São Bernardo do Campo (SP) será lançado em 2026: um SUV compacto ainda sem nome revelado. Entre outras novidades previstas estão a nova geração do T-Cross e o Tiguan atualizado importado do México. A fábrica de motores de São Carlos (SP) produzirá o 1,5 L, TSI, Evo2 flex.

Veja também
Oferta Relacionada: Marca:TOYOTA Modelo:COROLLA-CROSS

Comentários

Carregar mais