Confira ofertas do Geely EX2 na Webmotors!
A grande novidade da Geely no evento é o o EX5 EM-i, a versão híbrida plug-in do SUV que já é vendido por aqui na versão puramente elétrica. O modelo chegará com a proposta de ser o PHEV mais avançado da marca para disputar espaço diretamente com BYD Song Plus e as versões mais caras do GWM Haval H6.
No mercado global o EX5 EM-i tem autonomia elétrica acima da média para o segmento, chegando a 200 quilômetros no ciclo chinês (CLTC) na versão topo de linha.
O conjunto híbrido combina o motor 1.5 aspirado de 111 cv com um motor elétrico mais potente, de 238 cv. O conjunto proporciona até 1.420 quilômetros de autonomia total.
O porte também chama atenção — com 4,74 metros de comprimento e 2,75 metros de entre-eixos, o SUV é ligeiramente maior que Song Plus e H6. Por dentro, o EX5 PHEV exibe interior atualizado. Tem uma tela de 15,4 polegadas, pacote ADAS mais completo, volante aquecido e itens de conforto como assentos com massagem.
O modelo será produzido no complexo Ayrton Senna, graças à parceria com a Renault, e chegará já no primeiro semestre de 2026.
Geely EX2 e EX5 podem ser vistos de perto no Salão do Automóvel
Outra estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo é o recém-lançado EX2. O modelo foi apresentado esse mês e chega para compor o portfólio, que antes era composto apenas pelo EX5.O Geely EX2 é um típico hatch compacto. Mas, com generosos 4,13 m de comprimento, tem amplo espaço interno e boa capacidade para bagagens.
Já o motor de 116 cv de potência é alimentado por uma bateria de 39,4 kWh, que proporciona autonomia de até 289 quilômetros. E a lista de equipamentos? Na versão Pro, é equivalente às de outros elétricos nessa faixa de preço - inclusive na ausência do pacote ADAS.
Lançado no início de novembro, o hatch rival do Dolphin é vendido em duas versões: Pro (R$ 123.800) e Max (R$ 136.800).
Já dirigimos o Geely EX2. Confira nossas impressões!
Já o EX5 é um SUV que também quer conquistar o público através do preço. Com versões que partem de R$ 205.800 (Pro) e chegam a R$ 225.800 (Max), o EX5 desafia diretamente modelos tradicionais a combustão na faixa dos R$ 200 mil.
Com 4,61 metros de comprimento e 1,90 m de largura, o modelo oferece um bom espaço interno para cinco ocupantes, além de um porta-malas com capacidade para 461 litros, bem compatível com o segmento.
O motor elétrico do SUV entrega 218 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. Com ele, o carro acelera de zero a 100 km/h em 6,9 segundos (versão Pro) e chega à velocidade máxima de 180 km/h.A bateria Short Blade de Lítio Fosfato Ferro (LFP) tem 60,22 kWh e proporciona até 413 quilômetros (versão Pro) ou 349 quilômetros (versão Max) de autonomia, segundo a certificação do Inmetro.
No que diz respeito a tecnologia e conforto, o EX5 tem equipamentos como sistema multimídia com tela de 15,4 polegadas, central de comandos digitais e um bom pacote de assistências ao condutor - porém mais completo na versão Max.
Quer saber mais do SUV? É só dar play:
Comentários