A Honda acaba de anunciar uma mudança importante para sua gama de automóveis no Brasil. Todos os modelos nacionais ou importados produzidos a partir de 2026 passarão a ter garantia total de fábrica de seis anos, sem limite de quilometragem.
Como funciona a nova garantia da Honda
O benefício começou com o recém-lançado WR-V e agora será estendido para toda a linha de automóveis zero-quilômetro, com ano/modelo 26/26.
Vale reforçar que a garantia cobre veículos fabricados no Brasil e também os importados vendidos pela rede de concessionárias.
Além disso, o novo prazo de garantia não tem restrição de quilometragem e inclui uma lista abrangente de componentes.
Veja também - Salão do Automóvel de São Paulo: Honda traz de volta ícone dos anos 90
O que está incluso na garantia de seis anos da Honda?
Estão cobertos na garantia de seis anos os seguintes itens:- Motor
- Transmissão
- Sistema de combustível
- Direção
- Suspensão
- Freios
- Airbags (SRS)
- Sistema elétrico
- Faróis
- Multimídia
- Ar-condicionado
- Tecnologias ADAS
- Carroceria e interior
Honda é a única a oferecer garantia tão ampla no segmento
Com a mudança, a montadora japonesa se torna a única marca do segmento a oferecer garantia total por seis anos cobrindo todos esses sistemas.
Além de proporcionar segurança no uso diário, a garantia ampliada contribui para manter o ótimo valor de revenda dos modelos da marca. O benefício é transferido ao próximo proprietário, garantindo valorização ao longo da vida útil do automóvel.
Veja também
Revisões obrigatórias em concessionárias Honda
Para manter o benefício ativo, o proprietário deve fazer todas as revisões na rede de concessionárias autorizadas, dentro dos prazos definidos no manual. Itens de desgaste natural e manutenção preventiva continuam fora da cobertura, seguindo a prática comum do mercado.
Vídeo relacionado
Saiba mais:
Comentários