Salão de SP: Honda traz de volta ícone dos anos 90

Honda surpreende ao anunciar para 2026 o retorno do Prelude, um dos modelos mais cobiçados em sua história no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão de SP: Honda traz de volta ícone dos anos 90
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda surpreendeu todo mundo e anunciou, no Salão do Automóvel de São Paulo, o retorno ao mercado de um ícone dos anos 90 - o Prelude. Os mais novos podem nem lembrar do do modelo, mas foi um dos carros com pegada esportiva mais cobiçados e sedutores daquela época.

Pois bem: o retorno do modelo foi anunciado para o segundo semestre de 2026 - só que, claro, em geração nova e atualizadíssima. Os preços , claro, ainda não foram revelados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Admirado e cobiçado nos anos 90, o Honda Prelude voltará em 2026 em nova geração
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
toggle button

Prelude une esportividade e design coupé provocante

Mas já sabemos que o conjunto mecânico será composto por motorização híbrida com 203 cv de potência e 32,1 kgfm de torque. A suspensão, por sua vez, é inspirada na do nervosíssimo Civic Type R - e, de acordo com a marca, ajuda a entregar uma pilotagem divertida.

Linha de SUVS mostra força da Honda no Brasil

Mas a Honda foi muito além do Prelude: a marca parece querer mostrar no Salão do Automóvel de São Paulo que tem muita força para disputar o segmento de SUVs. Além do HR-V, que é um modelo já muito bem consolidado em sua categoria, a marca apresenta no evento o WR-V, (re)lançado há pouco tempo e que tem potencial para fazer um bom estrago nas vendas dos rivais.

Veja também

  • O novo WR-V é o mais recente lançamento da Honda no Brasil
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    WR-V é a nova grande aposta da Honda para o Brasil

    Entre os carros de produção, o maior destaque da marca japonesa é mesmo o WR-V, que chegou para ser um SUV compacto mais racional dentro da marca, mirando o público que admira o HR-V, mas busca melhor custo-benefício.

    Embora posicionado abaixo na gama, o WR-V tem o mesmo motor 1.5 aspirado de 126 cvde potência, o câmbio CVT e até dimensões próximas às das versões mais simples do HR-V.

    Com foco maior na usabilidade, oferece cabine espaçosa e acabamento simples, mas compatível com a faixa de preço. O WR-V é vendido em duas versões, EX e EXL, e já na configuração de entrada tem seis airbags, ar-condicionado digital, multimídia com tela grande e o pacote de assistências Honda Sensing — o mesmo conjunto disponível no HR-V.

    O Honda WR-V chegou para entrar no disputado segmento de SUVs compactos
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Com preço inicial de R$ 144.900, o modelo se posiciona abaixo de boa parte dos SUVs compactos e disputa diretamente com versões mais caras de subcompactos como Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse. Ao reunir atributos do HR-V em um pacote mais acessível, o WR-V surge como uma opção forte no segmento e com potencial para figurar entre os SUVs mais vendidos.

    Porém, o estande da montadora também tem espaço para outros modelos já consagrados, como o HR-V, um dos carros mais vendidos no varejo, e claro, o sedã Civic.

    Quer conferir detalhes do Civic? É só dar play: 

    [embed]

    Comentários
    Wid badge