Com bateria de 60,2 kWh, o alcance, referência Inmetro, é de 349 quilômetros, sem distinguir entre uso urbano e rodoviário - o padrão internacional estranhamente aceito e indicado por todos os fabricantes de elétricos ao redor do mundo.
O maior destaque do EX5 é o interior espaçoso. Os encostos dos bancos dianteiros podem ser totalmente rebatidos. Há apoio para pernas ajustável para o passageiro. Os ocupantes do banco traseiro dispõem de ajuste do encosto em até 35°, além de apoio para as pernas.
Sob este banco existe uma gaveta de 14 litros e, no total, a fabricante informa "um total 33 nichos de armazenamento espalhados pela cabine". Sob o console central flutuante há um grande espaço aberto para bolsas ou itens maiores.
Na avaliação dinâmica ficou clara a escolha por uma calibragem de suspensões voltada demais para o conforto de marcha, exigência do mercado chinês. Para as condições de rodagem no Brasil não é o acerto ideal. Até mesmo a direção apresenta maciez excessiva. Dá para o motorista se adaptar, mas com cinco passageiros e bagagem exige mais atenção com lombadas e buracos.
Veja também
Veja também
- M3 elétrico: quatro motores e marchas simuladas
- 50 carros mais vendidos em 2026: T-Cross é líder
- 20 motos mais vendidas no Brasil em 2025
Comentários