Segundo fontes próximas à empresa, a venda do C16 no mercado brasileiro está praticamente certa, e o modelo está no Salão do Automóvel para avaliação de receptividade por parte do público. O interesse demonstrado durante o evento será muito importante para consolidar uma decisão que, ao que tudo indica, já está encaminhada.
Como é o Leapmotor C16?
O C16 é SUV eletrificado - tem opções elétrica (BEV) e ultra-híbrida (REEV), esta com cerca de 1.000 quilômetros de autonomia. O modelo tem seis lugares e configuração interna diferenciada, com assentos individuais nas duas primeiras fileiras , cada um com ajuste elétrico de inclinação. Atrás desses assentos há mesas retráteis semelhantes às usadas em aviões comerciais.Entre os bancos dianteiros, o C16 dispõe de um compartimento com capacidade para 8,1 litros, que pode aquecer ou refrigerar alimentos, por exemplo. Na segunda fileira, uma tela de entretenimento de 15,6 polegadas reproduz diversos conteúdos. O sistema de áudio inclui 21 alto-falantes com tecnologia Dolby Atmos. As funções multimídia são controladas pela central multimídia LeapOne, com tela de 14,6 polegadas.
Em segurança, o C16 é equipado com airbags de cortina que cobrem as três fileiras, modo "sentinela" para gravação de imagens ao redor do veículo quando estacionado, Park Assist com memorização de locais frequentes e carroceria composta por 75% de aços de alta resistência e alumínio.
Na versão 100% elétrica, o SUV C16 tem motor elétrico de 299 cv de potência e mais de 36 kgfm de torque, número que permitem aceleração de zero a 100 km/h em 6,5 segundos. O SUV tem 4,90 metros de comprimento. Além da versão elétrica, há opção Ultra-Híbrida (REEV), com autonomia superior a 1.000 quilômetros pelo ciclo chinês de medições.
Veja também
Quando chegar, será posicionado acima do SUV C10, hoje modelo topo de linha da Leap, e que parte de R$ 189.990.
Leapmotor produzirá no Brasil
Durante a apresentação da Leapmotor nos dias de imprensa, Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, confirmou que a marca irá fabricar seus SUVs no Brasil, e isso acontecerá na planta de Goiana, em Pernambuco. Ainda não foi estabelecida uma data, especialmente pelo fato de a planta precisar se adaptar completamente para uma linha de produtos completamente nova.Por isso, podemos projetar o início dos primeiros carros nacionais da Leapmotor apenas para 2027.
Saiba mais:
Comentários