A estreia da Leapmotor no Salão do Automóvel de São Paulo veio com a informação de que seus carros serão produzidos no Brasil. Mais especificamente no complexo da Stellantis em Goiana (PE), onde atualmente são feitos modelos da Jeep, da Fiat e da Ram.
Em discurso nesta quinta-feira (20/11), Herlander Zola, Presidente e CEO da Stellantis da América do Sul, confirmou a produção local. No entanto, não especificou a data em que a produção começará.

A Leapmotor já apresentou oficialmente o B10, SUV 100% elétrico, e também o C10 nas versões elétrica e híbrida - esta segunda já foi testada pelo WM1.
No Salão do Automóvel de São Paulo, porém, a estrela é o C16. O modelo, contudo, ainda não está confirmado para ser vendido no Brasil. Mas, claro, o fato de estar presente no evento pode ser um sinal muito forte de que as chances são grandes.
O SUV para até seis ocupantes estará exposto na configuração elétrica, que é equipada com um motor traseiro de 299 cv de potência e mais de 36 kgfm de torque. No entanto, também existe uma configuração híbrida, cuja motorização entrega 218 cv de potência e - também - mais de 36 kgfm.
Veja também