Recentemente, a empresa confirmou que entrará em processo de falência na China, movimento que gerou grande repercussão e levantou dúvidas sobre seu futuro. Imagens de funcionários retirando o logo da sede em Xangai chegaram a circular nas redes sociais - embora a Neta tenha justificado a ação como "término do contrato de aluguel".
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Qual o futuro da Neta Auto?
A crise da Neta na China é multifacetada. Envolve problemas financeiros, disputas internas e, mais recentemente, o risco iminente de falência.Fontes próximas à empresa indicam que acionistas estatais da Hozon, controladora da Neta, buscam a remoção do fundador Fang Yunzhou do comando, que lidera a marca desde sua criação, em 2014.
Mas, calma. Para contrariar as preocupações, a Neta Auto do Brasil emitiu um comunicado oficial por meio de seu Instagram reafirmando a normalidade de suas operações no país.
A nota destaca que a equipe de gestão na matriz passa por um processo de reorganização, liderado pelo governo chinês, mas que isso não impactará as atividades internacionais.
A empresa assegura que a produção de veículos será retomada em breve e que o mercado brasileiro continuará a ser abastecido com novas unidades - já em 2025.
Além disso, a Neta disse que novos acordos de cooperação estão em andamento e que atualizações serão divulgadas regularmente.
A montadora reforça seu compromisso com o mercado automotivo brasileiro, especialmente no segmento de veículos elétricos. A marca diz que reconhece seu potencial e as oportunidades de parceria e desenvolvimento tecnológico.
Para finalizar, a empresa afirmou que os investimentos continuarão com foco na recuperação e na expansão dos negócios, e que este plano já está em execução.
Atualmente, o site oficial e a conta da Neta no Instagram estão ativos, indicando a continuidade de suas operações. Confira o comunicado da empresa, na íntegra.
Comentários