O canal de notícias da Webmotors

BMW X7 xDrive40i M chega ao Brasil por R$ 999.950

SUV com motor híbrido leve e sete lugares "troca de versão", mas se mantém no posto de produto de "topo" da BMW no país

por André Deliberato

O BMW X7 xDrive40i M Sport acaba de ser lançado oficialmente no Brasil. E, mesmo sendo oferecido em uma versão mais "simples" que a anterior (a M60i), se mantém na posição de SUV mais luxuoso da marca no país.
Quer um X7? Veja as ofertas do SUV na Webmotors
Feito em Spartanburg, nos Estados Unidos, o modelo chega com preço sugerido de R$ 999.950 e passa a dividir o topo da gama nacional de produtos da marca alemã com o sedã elétrico BMW i7 - sem contar, claro, com os modelos de desempenho da divisão esportiva "M".

Aproveite também:
Oferta Relacionada: Marca:BMW Modelo:X7

Como é o novo BMW X7

Com sete lugares, motor de seis cilindros em linha e sistema híbrido leve (MHEV), o novo X7 aposta em tecnologia, desempenho e sofisticação para disputar espaço entre utilitários esportivos de superluxo.
Segundo a marca, os principais rivais do SUV são modelos como os Mercedes-Benz GLS e G 63 AMG, e os carros da linha Range Rover - o Audi Q7 não foi considerado.
A chegada do BMW X7 M40i xDrive ao Brasil também marca o fim da linha para a antiga versão M60i. Essa versão ainda disponível no site da BMW por R$ 1.282.950, mas em breve deixará de ser oferecida.
Mas vale dizer que, embora ambas ocupem o mesmo espaço no topo da gama de SUVs da marca, a M60i tem um conjunto mais robusto, com motor V8 de 4.4 litros e 530 cv, além de alguns equipamentos adicionais voltados para desempenho e sofisticação - como o sistema de rodas traseiras esterçantes.
Há outros itens que deixaram de ser oferecidos, como o sistema de escape esportivo "M", o diferencial traseiro M Sport e detalhes exclusivos de acabamento que reforçavam o caráter mais agressivo da versão M60i.

Com a aposentadoria, a BMW optou por reposicionar o X7 agora apenas com a versão xDrive 40i M Sport, que mantém o apelo de luxo e tecnologia, mas com foco em mais eficiência e conforto.
O motor 3.0 tem seis cilindros em linha com sistema híbrido leve (MHEV) e oferece 381 cv de potência e cerca de 54 kgfm de torque. São números que prometem desempenho satisfatório para o porte (são 2.415 quilos), ao mesmo tempo em que reduzem emissões e melhoram o consumo - principalmente em relação à versão M60i, bem mais beberrona.
A maior novidade do conjunto é o sistema híbrido leve de 48 Volts, que adiciona 18 cv e 0,2 kgfm de torque aos números oficiais, melhorando a eficiência energética e suavizando retomadas. A tração é integral e o câmbio automático tem oito marchas. Segundo a BMW, o X7 40i acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos.
A estratégia da marca com a chegada desta nova versão é mirar em um público que valoriza a experiência premium sem necessariamente buscar o extremo da performance. Dessa forma, o X7 continua a ser a vitrine de sofisticação dentro da linha BMW.

O que muda no visual do novo BMW X7

Visualmente, o SUV muda pouco em relação ao M60i e também exibe a nova identidade estética da marca, com faróis divididos em dois módulos e grade frontal iluminada - chamada de Iconic Glow.
As rodas de 22 polegadas e os detalhes cromados espalhados pela carroceria reforçam o apelo de carro premium. Na cabine, o destaque é o painel digital curvo com duas telas de 12,3 e 14,9 polegadas, sistema operacional BMW 8.5 e acabamento em cristal nos comandos do console central.
O X7 xDrive40i M Sport também aposta em conforto e tecnologia embarcada. Entre os itens de série estão ar-condicionado de cinco zonas de atuação (duas na frente, duas para a segunda fileira e uma quinta para a terceira fileira), sistema de som da grife Bowers & Wilkins com 20 alto-falantes e 1400 Watts, suspensão pneumática adaptativa, o pacote visual M Sport e assistente de condução semiautônoma.
Os sete lugares são distribuídos em três fileiras, claro, e há bancos traseiros reclináveis eletricamente, além de acabamento em couro.

Apesar do preço considerável, o X7 oferece uma combinação interessante de desempenho, espaço e tecnologia, que poucos concorrentes conseguem reunir. A BMW aposta no crescimento do segmento de SUVs de luxo e na fidelização de clientes que já conhecem a marca pelas linhas X5 e X6.
O lançamento do BMW X7, aliás, reforça a estratégia da marca de ampliar sua presença no mercado brasileiro com produtos de alto valor agregado. Em 2025, a BMW já apresentou o novo Série 5 híbrido e o iX2, além de ser a líder entre as marcas premium no país. O X7 xDrive40i M Sport chega como uma vitrine tecnológica e mira em um público exigente e disposto a investir em exclusividade.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas