Com 3,88 m de comprimento, o ID.Every1 tem porte de subcompacto e é quase 20 cm mais curto que um Polo. É a proposta da Volkswagen para um carro elétrico urbano e popular, e isso fica claro no nome do conceito, que faz alusão à palavra em inglês "everyone". Ou "todos", em bom português.
Anuncie seu caro usado com 20% de desconto na Webmotors
Com uma carroceria de linhas arredondadas que lembra muito a do Up!, o carro-conceito tem um layout interno bem parecido com o dos elétricos chineses, com um painel minimalista e multimídia de tela grande.
Segundo a Volkswagen, o carro-conceito é baseado em uma nova variação menor e mais simples da plataforma modular MEB - que, diferentemente da MEB usada nos elétricos de produção ID.4 e ID.Buzz, tem o conjunto motriz instalado no eixo dianteiro.
O resultado disso é um ótimo aproveitamento de espaço. O ID.Every1 leva quatro pessoas e tem um porta-malas para 305 litros. Ótima capacidade para um subcompacto.
Confira as ofertas de carros da Volkswagen na Webmotors!
E falando de motorização, o ID.Every1 é equipado com um motor de 95 cv de potência, que lhe permite atingir até 130 km/h de velocidade máxima, com uma autonomia de pelo menos 250 quilômetros.
O ID.Every1 tem cara de carro de produção. E isso é proposital, já que esse protótipo servirá de base para um modelo de produção, que deverá estrear no mercado internacional em 2027.
Siga o canal "WM1 - O portal de notícias da WEBMOTORS!" no WhatsApp!
Esse ID.Every1 de produção ficará posicionado na linha abaixo do ID. 2all - um hatch compacto elétrico que estreará em breve na Europa - e a expectativa é de que o carro de série custe cerca de 20 mil euros no mercado europeu.
Será que o Volkswagen ID.Every1 seria um ótimo concorrente para o BYD Dolphin Mini no Brasil?
Veja também
Os carros elétricos com preços até R$ 150 milNeta X: primeiras impressões do SUV elétrico
Mais um SUV elétrico: conheça o novo Mini Aceman
Comentários