Quer um 208? Veja ofertas agora mesmo na Webmotors!
Importante destacar que esta é a primeira vez que um hatch compacto recebe essa tecnologia no Brasil. O sistema é aquele mesmo já conhecido dos Fiat Pulse e Fastback, que combina o motor T200 1.0 turboflex de três cilindros e 130 cv de potência a um motor-gerador elétrico e a uma bateria de íons de lítio de 12 Volts.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
O que muda nos Peugeot 208 e 2008 híbridos
Segundo a marca, a tecnologia contribui para até 10% de redução no consumo urbano e 8% a menos de emissões de CO².O sistema atua de forma automática, sem exigir mudanças na forma de guiar. Entre os recursos estão o Advanced Start & Stop (uma versão aprimorada e mais rápida daquele sistema que desliga e religa o motor em paradas), além de regeneração de energia em frenagens (e-Braking) e desacelerações (e-Coasting).
A transmissão é a mesma automática CVT com simulação de sete marchas, mas ajustada para aproveitar o suporte elétrico em arrancadas e retomadas. Ainda segundo a marca, o painel de instrumentos em 3D de 10 polegadas agora mostra informações em tempo real sobre fluxo de energia, consumo e autonomia.
Design e equipamentos
O 208 GT híbrido tem os elementos esportivos da versão com sobrenome esportivo, como aerofólio traseiro, retrovisores pintados de preto brilhante, rodas diamantadas de 17 polegadas e faróis full-LED. A traseira mantém o estilo característico, com lanternas em formato de garras de leão unidas por um friso preto.O 2008 GT híbrido já tem um porte mais robusto, com grade destacada, rodas diamantadas de 17 polegadas, teto solar panorâmico e assinatura luminosa 3D em LED.
A cabine aposta em acabamento escurecido, volante pequeno e esportivo, bancos com revestimento premium, multimídia de 10,3 polegadas e conectividade sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.
Os dois modelos também vêm com pacote ADAS de assistência ao condutor, com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, controle de faixa e leitor de placas.
Além disso, vale lembrar que a dupla de híbridos, a partir de agora, tem benefícios fiscais em alguns estados, com desconto de até 70% no IPVA, além de acesso a áreas de rodízio e vagas preferenciais.
Versões do Peugeot 208 2026
- Peugeot 208 Style 1.0 manual: R$ 91.990 Versão de entrada do hatch, já vem de série com faróis full-LED, central multimídia i-Connect de 10,3 polegadas, teto solar panorâmico, assistente de estacionamento e rodas de 16 polegadas de liga leve escurecidas.
- Peugeot 208 Active T200 automático: R$ 108.990 Nova configuração com motor turbo 1.0 T200 e câmbio automático, o 208 Active incorpora LED nas luzes de rodagem diurnas (DRLs) em formato de "garras", botão para comandos de voz no volante, novas rodas de liga leve de 16 polegadas e ar-condicionado automático digital.
- Peugeot 208 Allure T200 automático: R$ 117.990 A versão mais sofisticada antes da híbrida tem navegação em 3D na multimídia, possibilidade de atualizações "OTA" (Over-The-Air), botão de partida e carregador de celular por indução.
- Peugeot 208 GT T200 Hybrid automático: R$ 126.990 Versão mais cara e topo de linha do hatch, tem motorização híbrida, painel i-Cockpit em 3D e um pacote de serviços conectados.
Versões do Peugeot 2008 2026
- Peugeot 2008 Active T200 automático: R$ 133.990 Versão de entrada do SUV, vem equipado de série com central multimídia de 10,3 polegadas, carregador de celular por indução e com rodas de 17 polegadas diamantadas. Tem faróis halógenos, bancos em tecido e quadro de instrumentos parcialmente analógico.
- Peugeot 2008 Allure T200 automático: R$ 143.990 A configuração intermediária tem faróis em LED, acabamento em dois tons, teto pintado de preto (ou em outra cor caso a carroceria seja na cor preta), bancos com revestimento sintético, sensor de ponto cego, botão de partida e o painel digital i-Cockpit de 10 polegadas.
- Peugeot 2008 GT T200 Hybrid automático: R$ 162.990 A variante mais cara do SUV vem de série com teto solar panorâmico, painel de instrumentos 3D e pacote completo de conectividade e assistência ao motorista.
Comentários