Peugeot lança 208 e 2008 híbridos com motor T200

Linha 2026 do hatch e do SUV tem sistema híbrido leve de 12 Volts, que promete mais economia e redução de emissões

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot lança 208 e 2008 híbridos com motor T200
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot apresentou nesta quinta-feira (4/9) os primeiros 208 e 2008 híbridos da história. A linha 2026 dos modelos estreia as inéditas versões híbridas leves (MHEV), chamadas de GT T200 Hybrid.

Importante destacar que esta é a primeira vez que um hatch compacto recebe essa tecnologia no Brasil. O sistema é aquele mesmo já conhecido dos Fiat Pulse e Fastback, que combina o motor T200 1.0 turboflex de três cilindros e 130 cv de potência a um motor-gerador elétrico e a uma bateria de íons de lítio de 12 Volts.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Peugeot 208 GT Hybrid 2026: este é o primeiro hatch compacto com conjunto hibridizado no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

O que muda nos Peugeot 208 e 2008 híbridos

Segundo a marca, a tecnologia contribui para até 10% de redução no consumo urbano e 8% a menos de emissões de CO².

O sistema atua de forma automática, sem exigir mudanças na forma de guiar. Entre os recursos estão o Advanced Start & Stop (uma versão aprimorada e mais rápida daquele sistema que desliga e religa o motor em paradas), além de regeneração de energia em frenagens (e-Braking) e desacelerações (e-Coasting).

A transmissão é a mesma automática CVT com simulação de sete marchas, mas ajustada para aproveitar o suporte elétrico em arrancadas e retomadas. Ainda segundo a marca, o painel de instrumentos em 3D de 10 polegadas agora mostra informações em tempo real sobre fluxo de energia, consumo e autonomia.

Peugeot 208 e 2008 híbridos (foto) indicam fluxo de energia, consumo e autonomia no painel digital
Crédito: Divulgação
toggle button

Design e equipamentos

O 208 GT híbrido tem os elementos esportivos da versão com sobrenome esportivo, como aerofólio traseiro, retrovisores pintados de preto brilhante, rodas diamantadas de 17 polegadas e faróis full-LED. A traseira mantém o estilo característico, com lanternas em formato de garras de leão unidas por um friso preto.

O 2008 GT híbrido já tem um porte mais robusto, com grade destacada, rodas diamantadas de 17 polegadas, teto solar panorâmico e assinatura luminosa 3D em LED.

A cabine aposta em acabamento escurecido, volante pequeno e esportivo, bancos com revestimento premium, multimídia de 10,3 polegadas e conectividade sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.

Os dois modelos também vêm com pacote ADAS de assistência ao condutor, com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, controle de faixa e leitor de placas.

Além disso, vale lembrar que a dupla de híbridos, a partir de agora, tem benefícios fiscais em alguns estados, com desconto de até 70% no IPVA, além de acesso a áreas de rodízio e vagas preferenciais.

Versões do Peugeot 208 2026

  • Peugeot 208 Style 1.0 manual: R$ 91.990
  • Versão de entrada do hatch, já vem de série com faróis full-LED, central multimídia i-Connect de 10,3 polegadas, teto solar panorâmico, assistente de estacionamento e rodas de 16 polegadas de liga leve escurecidas.

  • Peugeot 208 Active T200 automático: R$ 108.990
  • Nova configuração com motor turbo 1.0 T200 e câmbio automático, o 208 Active incorpora LED nas luzes de rodagem diurnas (DRLs) em formato de "garras", botão para comandos de voz no volante, novas rodas de liga leve de 16 polegadas e ar-condicionado automático digital.

  • Peugeot 208 Allure T200 automático: R$ 117.990
  • A versão mais sofisticada antes da híbrida tem navegação em 3D na multimídia, possibilidade de atualizações "OTA" (Over-The-Air), botão de partida e carregador de celular por indução.

  • Peugeot 208 GT T200 Hybrid automático: R$ 126.990
  • Versão mais cara e topo de linha do hatch, tem motorização híbrida, painel i-Cockpit em 3D e um pacote de serviços conectados.

    Versões do Peugeot 2008 2026

    • Peugeot 2008 Active T200 automático: R$ 133.990
    • Versão de entrada do SUV, vem equipado de série com central multimídia de 10,3 polegadas, carregador de celular por indução e com rodas de 17 polegadas diamantadas. Tem faróis halógenos, bancos em tecido e quadro de instrumentos parcialmente analógico.

    • Peugeot 2008 Allure T200 automático: R$ 143.990
    • A configuração intermediária tem faróis em LED, acabamento em dois tons, teto pintado de preto (ou em outra cor caso a carroceria seja na cor preta), bancos com revestimento sintético, sensor de ponto cego, botão de partida e o painel digital i-Cockpit de 10 polegadas.

    • Peugeot 2008 GT T200 Hybrid automático: R$ 162.990
    • A variante mais cara do SUV vem de série com teto solar panorâmico, painel de instrumentos 3D e pacote completo de conectividade e assistência ao motorista.

      Comentários
      Wid badge