O Nivus sempre teve um apelo esportivo no visual, mesmo nas versões mais simples. Mas agora, com a chegada da inédita versão GTS, a Volkswagen finalmente entrega um pacote completo com motor mais potente, ajustes de suspensão e visual exclusivo. A pergunta que fica é: o que o GTS entrega de verdade, além da aparência? E mais: vale a pena pagar a diferença em relação às versões Comfortline e Highline?
Motor é o grande divisor de águas do Nivus GTS
A principal diferença do Nivus GTS em relação às versões Comfortline e Highline está sob o capô. Enquanto os dois últimos usam o motor 1.0 TSI de 116/128 cv, o GTS estreia o consagrado 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm, o mesmo usado em alguns modelos maiores da marca.
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O ganho em desempenho é claro: acelerações mais fortes, respostas mais rápidas e retomadas mais ágeis, especialmente no modo Sport. O GTS também inclui modos de condução, que as demais versões não têm.
Para comparação, o Nivus GTS acelera de zero a 100 km/h em 8,4 segundos, enquanto a Highline precisa de 10 segundos para fazer o mesmo. Já a velocidade máxima no Nivus GTS é de 206 km/h enquanto nas demais versões é de 192 km/h.
Acerto dinâmico mais firme e direto
Para acompanhar o novo motor, o Nivus GTS recebeu calibração exclusiva de suspensão, direção e tração. O resultado é um carro mais assentado, com rolagem de carroceria reduzida e maior controle em curvas.
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Visual: a esportividade vai além da pintura
Apesar de todo Nivus ter uma pegada jovem e arrojada, o GTS aposta em diferenciais marcantes:
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Rodas de 18 polegadas exclusivas (opcional)
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Detalhes em vermelho na carroceria e no interior
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Emblemas GTS na dianteira, traseira e laterais
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Retrovisores em preto, teto escurecido nas versões bicolor
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Bancos dianteiros com formato esportivo e apoio lateral reforçado
O GTS também é o único com teto todo escurecido por dentro e painel com aplique exclusivo.
Equipamentos: o que é extra no Nivus GTS?
Boa parte do pacote tecnológico do GTS já está presente no Highline — como controle de velocidade automático, assistente de permanência em faixa (Lane Assist) e o VW Play com espelhamento sem fio. Mas o GTS adiciona alguns toques que reforçam a proposta esportiva:
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Painel digital com grafismo exclusivo em vermelho
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Carregador por indução com ventilação para celular
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Modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual)
Vale a pena pagar a diferença no Volkswagen Nivus GTS?
A escolha pelo Nivus GTS faz mais sentido para quem valoriza desempenho real e um toque de exclusividade. Mas é bom botar os números na mesa:
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Nivus Sense – R$ 119.990
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Nivus Comfortline – R$ 143.490
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Nivus Highline – R$ 160.790
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Nivus Highline com pacote Outfit – R$ 164.790
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Nivus GTS – R$ 174.990
Ou seja, o GTS é R$ 10.200 mais caro que o Highline Outfit e R$ 14.200 acima do Highline com pintura sólida. Em troca, entrega um conjunto mecânico mais potente, modos de condução, ajustes dinâmicos exclusivos e um visual com forte apelo emocional.
Para quem quer um Nivus com forte personalidade e prazer ao volante, o GTS entrega um pacote que não existe nas outras versões e outros modelos — inclusive com motorizações equivalentes em concorrentes diretos.
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