Vale investir no novo VW Nivus GTS? Respondemos!

Com motor 250 TSI, suspensão exclusiva e visual esportivo, a versão GTS entrega mais do que aparência no Nivus 2026

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Vale investir no novo VW Nivus GTS? Respondemos!
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Nivus sempre teve um apelo esportivo no visual, mesmo nas versões mais simples. Mas agora, com a chegada da inédita versão GTS, a Volkswagen finalmente entrega um pacote completo com motor mais potente, ajustes de suspensão e visual exclusivo. A pergunta que fica é: o que o GTS entrega de verdade, além da aparência? E mais: vale a pena pagar a diferença em relação às versões Comfortline e Highline?

Motor é o grande divisor de águas do Nivus GTS

A principal diferença do Nivus GTS em relação às versões Comfortline e Highline está sob o capô. Enquanto os dois últimos usam o motor 1.0 TSI de 116/128 cv, o GTS estreia o consagrado 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm, o mesmo usado em alguns modelos maiores da marca.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O ganho em desempenho é claro: acelerações mais fortes, respostas mais rápidas e retomadas mais ágeis, especialmente no modo Sport. O GTS também inclui modos de condução, que as demais versões não têm.

A versão GTS do Volkswagen Nivus GTS é mais rápida que as outras
Crédito: Divulgação
toggle button

Para comparação, o Nivus GTS acelera de zero a 100 km/h em 8,4 segundos, enquanto a Highline precisa de 10 segundos para fazer o mesmo. Já a velocidade máxima no Nivus GTS é de 206 km/h enquanto nas demais versões é de 192 km/h.

Acerto dinâmico mais firme e direto

Para acompanhar o novo motor, o Nivus GTS recebeu calibração exclusiva de suspensão, direção e tração. O resultado é um carro mais assentado, com rolagem de carroceria reduzida e maior controle em curvas.

Visual: a esportividade vai além da pintura

Apesar de todo Nivus ter uma pegada jovem e arrojada, o GTS aposta em diferenciais marcantes:

  • Rodas de 18 polegadas exclusivas (opcional)

  • Detalhes em vermelho na carroceria e no interior

  • Emblemas GTS na dianteira, traseira e laterais

  • Retrovisores em preto, teto escurecido nas versões bicolor

  • Bancos dianteiros com formato esportivo e apoio lateral reforçado

    O GTS também é o único com teto todo escurecido por dentro e painel com aplique exclusivo.

    O visual do Volkswagen Nivus GTS também é diferenciado
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Equipamentos: o que é extra no Nivus GTS?

    Boa parte do pacote tecnológico do GTS já está presente no Highline — como controle de velocidade automático, assistente de permanência em faixa (Lane Assist) e o VW Play com espelhamento sem fio. Mas o GTS adiciona alguns toques que reforçam a proposta esportiva:

    • Painel digital com grafismo exclusivo em vermelho

    • Carregador por indução com ventilação para celular

    • Modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual)

      Vale a pena pagar a diferença no Volkswagen Nivus GTS?

      A escolha pelo Nivus GTS faz mais sentido para quem valoriza desempenho real e um toque de exclusividade. Mas é bom botar os números na mesa:

      • Nivus Sense – R$ 119.990

      • Nivus Comfortline – R$ 143.490

      • Nivus Highline – R$ 160.790

      • Nivus Highline com pacote Outfit – R$ 164.790

      • Nivus GTS – R$ 174.990

        Ou seja, o GTS é R$ 10.200 mais caro que o Highline Outfit e R$ 14.200 acima do Highline com pintura sólida. Em troca, entrega um conjunto mecânico mais potente, modos de condução, ajustes dinâmicos exclusivos e um visual com forte apelo emocional.

        Para quem quer um Nivus com forte personalidade e prazer ao volante, o GTS entrega um pacote que não existe nas outras versões e outros modelos — inclusive com motorizações equivalentes em concorrentes diretos.

        O Volkswagen Nivus GTS é até R$ 14.200 mais caro que a versão Highline
        Crédito: Divulgação
        toggle button
        Comentários
        Wid badge