O modelo é movido por um em um sistema híbrido-leve, que não precisa ser recarregado na tomada, e tem um preço muito mais em conta que os dos dois rivais mais falados do momento: custa R$ 139.990, enquanto o Toyota Corolla Hybrid parte de R$ 199.990 e o BYD King começa em R$ 179.900.
Além do preço atraente, o Arrizo 6 tem um bom pacote de equipamentos, motor turbo com assistência elétrica e seis anos de garantia — sim, tudo isso por até R$ 60 mil a menos que seus concorrentes eletrificados.
Mas será que vale a pena dar uma chance pra essa opção menos óbvia? Bora ver tudo o que ele oferece.
Design: elegância discreta com um toque esportivo
O Arrizo 6 Pro Max Drive é vendido em versão única e aposta em um visual sóbrio e moderno, com linhas sofisticadas que passam aquela impressão de sedã executivo.
Na frente, os faróis full-LED com luzes diurnas integradas se unem à grade preta com detalhes cromados e efeito 3D. O para-choque tem vincos marcantes que dão um toque esportivo, mas sem exageros.
De perfil, chamam atenção as rodas de 17 polegadas diamantadas, os retrovisores com rebatimento elétrico e os vincos bem definidos na carroceria. Já na traseira as lanternas em LED são conectadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas, criando o visual de uma peça única. E sim, há sensores de estacionamento e saída de escapamento com acabamento cromado.
O carro é oferecido em três cores bem tradicionais — preta, branca e cinza —, o que combina com a proposta mais "executiva" do carro.
Dimensões e porta-malas: espaço justo para a categoria
Com 4,64 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos, o Arrizo 6 tem espaço suficiente pra levar cinco adultos com conforto. O porta-malas tem capacidade para 405 litros — não é o maior da categoria, mas dá conta do recado tanto no uso urbano como nas viagens com a família.
Interior moderno e recheado de equipamentos
Por dentro, o ambiente é bem resolvido, com cara de carro atual. O painel tem linhas horizontais, acabamento em black piano e materiais agradáveis ao toque. O quadro de instrumentos é digital, com tela de 12,3 polegadas, e a central multimídia tem 10,25 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay - mas, por enquanto, só via cabo.
E a lista de equipamentos de série é generosa:
- Ar-condicionado digital com saída traseira
- Teto solar elétrico
- Carregador de celular por indução
- Seis airbags
- Chave presencial com partida por botão
- Bancos com revestimento sintético e ajuste elétrico para o motorista
- Câmera 360°
- Controle de estabilidade e tração
- Piloto automático
- Sensores dianteiros e traseiros
Motor híbrido-leve: desempenho competente com eficiência
O Arrizo 6 é movido por um motor 1.5 turboflex de até 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, combinado a um sistema híbrido-leve de 48 Volts. Isso significa que não precisa ser plugado na tomada como o BYD King, mas ainda assim oferece os benefícios da eletrificação.
Esse sistema, chamado MHEV (mild hybrid), substitui o alternador convencional e agrega funções como assistência de torque, regeneração de energia e partida mais suave. O motor elétrico, sozinho, entrega 10 cv e 4 kgfm de torque extras.
A transmissão é CVT com simulação de nove marchas, e o zero a 100 km/h acontece em 9 segundos. Nada esportivo, claro, mas bem coerente com a proposta de conforto e eficiência.
Consumo (INMETRO):
- Cidade: 8,9 km/l (etanol) | 12,5 km/l (gasolina)
- Estrada: 9,9 km/l (etanol) | 13,5 km/l (gasolina)
Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive tem segurança e tecnologia embarcada até o teto
Se há um ponto em que o Arrizo 6 se destaca é na segurança. O pacote é gigante como o nome do carro e inclui itens que até pouco tempo atrás estavam restritos aos modelos mais caros — e agora já vêm de fábrica. Dá uma olhada:
- Seis airbags
- Frenagem autônoma de emergência
- Alerta de colisão frontal
- Alerta e assistente de permanência em faixa
- Piloto automático
- Monitoramento de ponto cego
- Câmera 360°
- Monitor de pressão dos pneus
- Isofix
E tem mais: o Arrizo 6 Pro Hybrid não anda se o motorista não estiver com o cinto afivelado ou se a porta estiver mal fechada. Ou seja, segurança pensada até nos mínimos detalhes.
Preço, garantia e manutenção: o diferencial do Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive
O Arrizo 6 Pro Max Drive custa R$ 139.990 — e isso faz muita diferença. São R$ 60 mil a menos que o Corolla Hybrid e R$ 40 mil a menos que o BYD King.
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Na prática, esse valor pode ser o que separa o sonho do pesadelo das parcelas.
A garantia também é generosa: são seis anos de cobertura total. As revisões são a cada 12 mil km, e as cinco primeiras somam R$ 4.066,01 — o que está bem dentro da média da categoria.
Vale a pena apostar no Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive?
Se você está de olho em um sedã híbrido, mas levou um susto com o preço do Toyota Corolla Hybrid ou já estava pensando em se apertar pra financiar o BYD King, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Max Drive pode ser a alternativa que você nem sabia que podia considerar.
Não é plug-in, mas entrega boa eficiência, um pacote recheado de tecnologia, conforto e segurança — e ainda alivia (muito) o bolso.
Ainda pouco lembrado na lista dos sedãs médios, o modelo da Caoa Chery mostra que tem fôlego pra incomodar os grandes do segmento. E com esse preço, fica difícil não dar uma olhada mais de perto.
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