Caoa Chery Arrizo 6 Pro Max Drive Hybrid

Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive é boa compra?

O Arrizo 6 Pro Max Drive não precisa de tomada, tem boa lista de equipamentos e custa menos que os rivais

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 25,5 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 8,9 km/litro
      Estrada: 9,9 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 405 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.1

Overview

Com motor híbrido-leve, o Arrizo 6 Pro Max Drive não precisa de tomada, tem bom pacote de equipamentos e custa menos que Corolla Hybrid e BYD King.


  • + Preço competitivo
  • + Design atraente
  • + Bom pacote de segurança
  • - Conectividade
 
  • 0.0 Estrela icone
  • 0.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive é boa compra?
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os sedãs médios ainda têm um público fiel no Brasil — e faz sentido. Afinal, oferecem conforto, tecnologia, espaço e um visual mais elegante que os dos SUVs, muitas vezes com um custo-benefício melhor. É justamente nesse ponto que o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive entra no jogo.

O modelo é movido por um em um sistema híbrido-leve, que não precisa ser recarregado na tomada, e tem um preço muito mais em conta que os dos dois rivais mais falados do momento: custa R$ 139.990, enquanto o Toyota Corolla Hybrid parte de R$ 199.990 e o BYD King começa em R$ 179.900.

Sedã médio é opção mais acessível ao Toyota Corolla e BYD King
Crédito: Nicole Santana/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além do preço atraente, o Arrizo 6 tem um bom pacote de equipamentos, motor turbo com assistência elétrica e seis anos de garantia — sim, tudo isso por até R$ 60 mil a menos que seus concorrentes eletrificados.

Mas será que vale a pena dar uma chance pra essa opção menos óbvia? Bora ver tudo o que ele oferece.

Design: elegância discreta com um toque esportivo

O Arrizo 6 Pro Max Drive é vendido em versão única e aposta em um visual sóbrio e moderno, com linhas sofisticadas que passam aquela impressão de sedã executivo.

Na frente, os faróis full-LED com luzes diurnas integradas se unem à grade preta com detalhes cromados e efeito 3D. O para-choque tem vincos marcantes que dão um toque esportivo, mas sem exageros.

De perfil, chamam atenção as rodas de 17 polegadas diamantadas, os retrovisores com rebatimento elétrico e os vincos bem definidos na carroceria. Já na traseira as lanternas em LED são conectadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas, criando o visual de uma peça única. E sim, há sensores de estacionamento e saída de escapamento com acabamento cromado.

O Caoa Chery Arrizo 6 Pro Max Drive tem visual bem resolvido e rodas de 17 polegadas
Crédito: Nicole Santana/WM1
toggle button

O carro é oferecido em três cores bem tradicionais — preta, branca e cinza —, o que combina com a proposta mais "executiva" do carro.

Dimensões e porta-malas: espaço justo para a categoria

Com 4,64 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos, o Arrizo 6 tem espaço suficiente pra levar cinco adultos com conforto. O porta-malas tem capacidade para 405 litros — não é o maior da categoria, mas dá conta do recado tanto no uso urbano como nas viagens com a família.

O porta-malas do Arrizo 6 tem capacidade para 405 litros
Crédito: Nicole Santana/WM1
toggle button

Interior moderno e recheado de equipamentos

Por dentro, o ambiente é bem resolvido, com cara de carro atual. O painel tem linhas horizontais, acabamento em black piano e materiais agradáveis ao toque. O quadro de instrumentos é digital, com tela de 12,3 polegadas, e a central multimídia tem 10,25 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay - mas, por enquanto, só via cabo.

E a lista de equipamentos de série é generosa:

  • Ar-condicionado digital com saída traseira
  • Teto solar elétrico
  • Carregador de celular por indução
  • Seis airbags
  • Chave presencial com partida por botão
  • Bancos com revestimento sintético e ajuste elétrico para o motorista
  • Câmera 360°
  • Controle de estabilidade e tração
  • Piloto automático
  • Sensores dianteiros e traseiros
  • O interior exibe ar de sofisticação, mas a multimídia ainda é um pouco confusa
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Motor híbrido-leve: desempenho competente com eficiência

    O Arrizo 6 é movido por um motor 1.5 turboflex de até 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, combinado a um sistema híbrido-leve de 48 Volts. Isso significa que não precisa ser plugado na tomada como o BYD King, mas ainda assim oferece os benefícios da eletrificação.

    Esse sistema, chamado MHEV (mild hybrid), substitui o alternador convencional e agrega funções como assistência de torque, regeneração de energia e partida mais suave. O motor elétrico, sozinho, entrega 10 cv e 4 kgfm de torque extras.

    A transmissão é CVT com simulação de nove marchas, e o zero a 100 km/h acontece em 9 segundos. Nada esportivo, claro, mas bem coerente com a proposta de conforto e eficiência.

    Consumo (INMETRO):

    • Cidade: 8,9 km/l (etanol) | 12,5 km/l (gasolina)
    • Estrada: 9,9 km/l (etanol) | 13,5 km/l (gasolina)
    • Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive tem segurança e tecnologia embarcada até o teto

      Se há um ponto em que o Arrizo 6 se destaca é na segurança. O pacote é gigante como o nome do carro e inclui itens que até pouco tempo atrás estavam restritos aos modelos mais caros — e agora já vêm de fábrica. Dá uma olhada:

      • Seis airbags
      • Frenagem autônoma de emergência
      • Alerta de colisão frontal
      • Alerta e assistente de permanência em faixa
      • Piloto automático
      • Monitoramento de ponto cego
      • Câmera 360°
      • Monitor de pressão dos pneus
      • Isofix
      • E tem mais: o Arrizo 6 Pro Hybrid não anda se o motorista não estiver com o cinto afivelado ou se a porta estiver mal fechada. Ou seja, segurança pensada até nos mínimos detalhes.

        O sedã da Caoa Chery tem um ótimo pacote de segurança
        Crédito: Nicole Santana/WM1
        toggle button

        Preço, garantia e manutenção: o diferencial do Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive

        O Arrizo 6 Pro Max Drive custa R$ 139.990 — e isso faz muita diferença. São R$ 60 mil a menos que o Corolla Hybrid e R$ 40 mil a menos que o BYD King.

        Na prática, esse valor pode ser o que separa o sonho do pesadelo das parcelas.

        A garantia também é generosa: são seis anos de cobertura total. As revisões são a cada 12 mil km, e as cinco primeiras somam R$ 4.066,01 — o que está bem dentro da média da categoria.

        Vale a pena apostar no Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive?

        Se você está de olho em um sedã híbrido, mas levou um susto com o preço do Toyota Corolla Hybrid ou já estava pensando em se apertar pra financiar o BYD King, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Max Drive pode ser a alternativa que você nem sabia que podia considerar.

        Não é plug-in, mas entrega boa eficiência, um pacote recheado de tecnologia, conforto e segurança — e ainda alivia (muito) o bolso.

        Ainda pouco lembrado na lista dos sedãs médios, o modelo da Caoa Chery mostra que tem fôlego pra incomodar os grandes do segmento. E com esse preço, fica difícil não dar uma olhada mais de perto.

         

        Ficha Técnica

        CAOA CHERY - ARRIZO 6 PRO - 2025
        1.5 TCI FLEX HYBRID MAX DRIVE CVT
        R$ 139990

        Motor / Desempenho / Consumo +

        • Cilindrada (litros)
        • 1.5
        • Cilindrada cm³
        • 1496
        • Disposição dos cilindros
        • Linha
        • Número de cilindros
        • 4
        • Número de válvulas por cilindro
        • 4
        • Número de válvulas (comercial)
        • 16V
        • Comando de Válvulas
        • DOHC
        • Comando de válvulas variável
        • Sim
        • Combustível (comercial)
        • iFlex
        • Combustível secundário
        • Gasolina
        • Alimentação
        • Turbo
        • Start-Stop
        • Sim
        • Potência (cv/rpm)
        • 160
        • Torque (kgfm/rpm)
        • 25,5
        • Potência secundária (cv/rpm)
        • 157
        • Torque secundário (kgfm/rpm)
        • 25,5
        • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
        • 9,0
        • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
        • 8,9
        • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
        • 9,9
        • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 2
        • 12,5
        • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 2
        • 13,5

        Transmissão +

        • Transmissão
        • CVT
        • Nomenclatura da transmissão (comercial)
        • CVT
        • Localização do câmbio
        • Assoalho
        • Tração
        • Dianteira

        Freios / Suspensão / Direção +

        • Freios dianteiros
        • Disco ventilado
        • Freios traseiros
        • Disco sólido
        • Freio de estacionamento
        • Eletrônico
        • Suspensão - Dianteira
        • McPherson
        • Suspensão - Molas dianteiras
        • Helicoidal
        • Suspensão - Traseira
        • Multilink
        • Suspensão - Molas traseiras
        • Helicoidal
        • Direção - Assistência
        • Elétrica
        • Direção - Ajustes
        • Altura e profundidade

        Dimensões e Capacidades +

        • Comprimento (mm)
        • 4642
        • Largura (mm)
        • 1814
        • Altura (mm)
        • 1493
        • Entre-eixos (mm)
        • 2650
        • Capacidade tanque de combustível (litros)
        • 48
        • Capacidade do porta-malas (litros)
        • 405
        • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
        • 1378
        • Carga útil (kg)
        • 383

        Tecnologia / Conectividade +

        • Sistema de áudio - Tipo
        • Multifunções
        • USB
        • Sim
        • Bluetooth
        • Função Streaming
        • Carregador de smartphone por indução
        • Sim
        • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
        • 10,25
        • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
        • Apple CarPlay + Google Android Auto
        • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
        • Via espelhamento (smartphone)
        • Tipo de espelhamento
        • Sem cabo
        • Carregador 12V
        • USB-C
        • Controle de áudio
        • No volante
        • Alto-falantes - Quantidade
        • 6

        Rodas e Pneus +

        • Tipo de roda - Tipo de roda
        • Liga leve
        • Tipo de roda - Design/cor
        • Diamantada
        • Dianteira - Aro (pol.)
        • 17
        • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
        • 205/50
        • Traseira - Aro (pol.)
        • 17
        • Traseira - Pneus (largura/perfil)
        • 205/50
        • Estepe
        • Convencional

        Garantia +

        • Garantia total do veículo - Duração (meses)
        • 36
        • Garantia de motor e transmissão - Duração (meses)
        • 60
        • No Bolso8.5
        • Tecnologia7.0
        • Vida a bordo8.4
        • Desempenho8.0
        • Opinião do repórter8.7
        • + Preço competitivo
        • + Design atraente
        • + Bom pacote de segurança
        • - Conectividade
         
        8.1

        Compartilhar
        Comentários