Piloto tinha 2 anos quando parceiro estreou na F1

Bruno Baptista é 21 anos mais novo que Ricardo Zonta. Os dois integram a equipe Toyota RCM Racing na Stock Car

  1. Home
  2. Automobilismo
  3. Piloto tinha 2 anos quando parceiro estreou na F1
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um encontro de gerações marca o início da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que começa neste domingo (26/07), às 11h30, no Autódromo de Goiânia. O exemplo maior aparece na equipe Toyota RCM Racing, composta pelo paulista Bruno Baptista, de 23 anos, e pelo paranaense Ricardo Zonta, ex-piloto de Fórmula 1, que hoje tem 44 anos de idade.

Trata-se de uma diferença de 21 anos entre eles. Para se ter uma ideia, quando Zonta estreou no automobilismo, em 1993, na Fórmula Chevrolet, seu companheiro de escuderia sequer tinha nascido. Já o primeiro título internacional do curitibano foi na Fórmula 3000, em 1997, ano de nascimento de Bruno Baptista.

E na estreia de Zonta na F1? Pois é, em 1999, quando ele debutou na principal categoria do automobilismo mundial pela BAR, Bruno ainda estava prestes a completar dois anos. Para o jovem piloto, essa diferença de idade é altamente positiva.

“O Zonta já dividiu equipe até com o campeão mundial Jacques Villeneuve, e logo na sua primeira temporada de Fórmula 1. Era um jovem também de 23 anos e surpreendeu porque chegou a ser mais rápido do que o canadense em alguns treinos oficiais", ressalta Bruno Baptista.

O piloto paulista acredota que a experiência de mais dez anos de Zonta dentro da Stock vai ser importante para sua carreira. "Vai me ajudar bastante com dicas importantes e principalmente no desenvolvimento dos nossos novos Corolla de Stock”, adianta Bruno, cuja equipe Toyota RCM Racing é apoiada pelas empresas Webmotors, HERO, Pro Automotive, Loctite e NGK do Brasil.

Estreia do sedã

A temporada 2020 marca a estreia do Corolla na Stock Car. O sedã, a propósito, será o primeiro da modalidade - e da América Latina - a correr com as cores e os gráficos da Toyota Gazoo Racing, a divisão esportiva da marca japonesa. O design é parecido com os usados pela equipe em competições como Rally Dakar, WRC e 24 horas de Nürburgring.

Bruno Baptista Piloto Toyota Rcm Racing 1
icon photo
Legenda: O Corolla de Bruno Baptista em ação nos treinos da Stock Car 2020
Crédito: Divulgação
Comentários