Toyota apresenta o Corolla da Stock Car para 2020

Conheça o carro da Toyota Gazoo Racing que será pilotado por Matías Rossi na maior categoria do automobilismo brasileiro

  1. Home
  2. Automobilismo
  3. Toyota apresenta o Corolla da Stock Car para 2020
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em tempos de coronavírus, a Toyota apresenta de longe o carro que vai disputar a Stock Car 2020. O Corolla da equipe Gazoo Racing servirá ao piloto argentino Matías Rossi, que será companheiro de Rubens Barrichello no time.

O Corolla da Stock Car será o primeiro da modalidade e da América Latina a utilizar as cores oficiais e os gráficos da Toyota Gazoo Racing. É similar aos empregados pela escuderia em competições como Rally Dakar, WRC e 24 horas de Nürburgring.

Matías Rossi vai pilotar o Corolla na Stock Car 2020 e também na Súper TC2000, na Argentina. Barrichello também participará das duas competições pela equipe.

icon photo
Legenda: Esse Corolla da Stock Car vai servir ao piloto argentino Matías Rossi
Crédito: Divulgação

A Gazoo Racing é o braço automobilístico criado pela Toyota em 2015. Além das categorias internacionais citadas e da Stock, a equipe também disputa WEC, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

A marca também aparece em versões especiais dos modelos da Toyota. Recentemente, a marca japonesa lançou a Hilux GR-S V6.

Veja a retrospectiva da Stock Car 2019

Comentários